Obras da educação serão entregues no aniversário de Teresina

A partir do dia 14 de agosto, serão inaugurados os CMEIs

Conforto e novas oportunidades para as crianças são alguns dos benefícios que chegam com as obras de educação anunciadas pela Prefeitura para serem entregues no mês de agosto, durante a programação oficial do aniversário de Teresina. Ao todo, seis inaugurações da área estão previstas para acontecerem até o dia 30 do próximo mês.

A primeira construção a ser entregue à população é a quadra poliesportiva da Escola Municipal Mocambinho, já na segunda-feira (13), às 18h, na zona Norte. A unidade de ensino passou recentemente a funcionar em tempo integral e ganha uma série de transformações físicas para melhor atender os alunos. São aproximadamente 716 estudantes, que devem usufruir da quadra em parceria com a comunidade.

 (Crédito: Ascom)
(Crédito: Ascom)

A partir do dia 14 de agosto, serão inaugurados os CMEIs do Jacinta Andrade, Parque Alvorada, Portal da Alegria, São Joaquim e Parque Brasil III. As escolas recebem crianças de 2 a 5 anos de idade, disponibilizando também turmas de berçário, com bebês a partir de 6 meses. Na estrutura, salas de aula climatizadas, salas de leitura, solário, banheiros adaptados e arquitetura padrão do Ministério da Educação.

“Para saber como será a cidade no futuro, devemos ver o que está sendo feito por ela agora. A educação é prioridade em Teresina, por isso estamos orgulhosos de inaugurar novos espaços que serão bem utilizados pelas famílias. Até o próximo ano serão 21 novos Centros Municipais de Educação Infantil construídos na capital”, declara o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma.

Fonte: PMT
logomarca do portal meionorte..com