Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Obras da nova ponte sobre o Rio Poti devem iniciar em outubro

O processo licitátório para a construção da nova ponte sobre o rio Poti foi concluído e as obras para ligar as zonas Norte e Leste devem iniciar em um mês

Compartilhe
Google Whatsapp

O processo de licitação da nova ponte sobre o rio Poti foi concluído e as obras devem começar em um mês, segundo a previsão da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte. Concluído pela Central Permanente de Licitações da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), a empresa vencedora irá executar o serviço por R$ 31,3 milhões, uma economia para os cofres públicos de aproximadamente 7 milhões. 

Até agora, chamada de Ponte UFPI,  ligará o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes.  O prazo previsto para entrega da obra é de cerca de 14 meses, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

O processo agora retorna para seu órgão de origem, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte (SDU/Centro-Norte), que fica responsável pela contratação da empresa. A construção contará com 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres e quatro faixas de rolamento, o que promete desafogar o trânsito nas regiões Norte e Leste da cidade.

Márcio Sampaio, superintendente executivo SDU Centro-Norte, reforça a importância da obra e explica: “É uma obra muito importante para a comunidade. Ela, especificamente, vai pegar o balão da curva da UFPI na Avenida Raul Lopes e vai sair em uma rua de acesso, logo no balão, onde existe o terminal de integração do Buenos Aires”, disse.

Agora, o próximo passo após a verificação da proposta da empresa é encaminhar uma documentação para a Caixa Econômica Federal autorizar o início das obras. “Só após a autorização, eu posso emitir a ordem de serviço para a execução efetiva da ponte. Nós esperamos que a empresa tenha condições, que dê andamento na sua plenitude e cumpra o cronograma previsto de até 14 meses de execução”, expressa. 

Crédito: José Alves Filho

"A ponte vai desafogar o trânsito da ponte da Primavera, que hoje é intenso, tendo três vias, em que uma alterna conforme o horário”, falou. 

Famílias serão transferidas para novo Residencial

Quanto à comunidade residente na área que vai ser destinada à construção, a SDU realizou várias audiências dentro da própria comunidade com participação de órgãos sobre o reassentamento da população. “A última que eu participei, foi para que fossem passadas as informações tanto dos projetos quanto em relação a uma das cobranças da parte do reassentamento de algumas famílias”, falou Márcio.

Segundo Márcio, a SDU Centro-Norte já tem dado andamento, com cadastros, nas moradias das famílias com ofertas para o reassentamento. “Nós temos um Residencial importante sendo concluído até o início do próximo ano na zona Norte, que é o Residencial Parque Brasil, uma das principais ofertas às famílias do local”. (A.S.)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×