Obras da Ponte que liga Ufpi ao Água Mineral começam em abril

Ponte deve levar o nome da Deputada Francisca Trindade

Franzé em reunião com a comunidade do Água Mineral | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A construção de uma nova ponta, para ligar a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), zona Leste de Teresina, ao bairro Água Mineral devem iniciar em abril. A medida facilita o trânsito de moradores da zona Norte para a instituição, facilitando a vida de estudantes que estão fazendo um curso superior. 

A maior preocupação, hoje, é a questão da facilidade de acesso. Mas para isso é preciso levar em conta a questão das desapropriações e transtornos causados à população. Para isso, o deputado Franzé Silva (PT) este reunido com a comunidade da região para ouvir demandas. “Estamos reunidos com as comunidades para ver fatores como as desapropriações que vão acontecer. Existem famílias que precisam ser melhor atendidas pela prefeitura após o início da construção, principalmente famílias com idosos e pessoas com dificuldade de locomoção ou deficiência”, revela Franzé.

Reunião com a comunidade. Crédito: divulgação.

O deputado cobra um atendimento integral às famílias. “Muitas famílias da Água Mineral passarão por transtornos nesse processo de construção. Precisaremos fazer o isolamento de áreas e ajustes. Nos reunimos com a comunidade para ouvir as demandas e levar para o prefeito, para que o processo de construção tenha também um atendimento àquela população. É preciso um diálogo com a comunidade, inclusive com uma audiência com o prefeito. Muitas dessas pessoas estão aqui há 30 anos. Então queremos saber como serão as indenizações e onde essas pessoas serão realocadas”, pontua o político.

Hoje a maior preocupação é o trânsito. “A nossa preocupação com relação à construção do novo acesso que liga a Ufpi, setor de esportes, à zona Norte, próximo ao bairro Água Mineral. É louvável a iniciativa da prefeitura, porque é uma possibilidade concreta de destravar a mobilidade urbana da capital, mas é preciso ver como isso será feito”, acrescenta Franzé Silva.

Nova ponte é a concretização de um sonho de Trindade

Essa era uma preocupação da Deputada Francisca Trindade (PT), já falecida. “Apresentamos um requerimento na Alepi, solicitando que ele, Firmino Filho, denominasse a ponte de Deputada Francisca Trindade. Trindade nasceu, cresceu e iniciou vida política no Água Mineral, através de organizações comunitárias. Até sua morte, morou na região. Ela tinha um carinho e um amor aos bairros da região Norte. Desde aquela época, Trindade já falava em diminuir a distância das comunidades da zona Norte à universidade”, explica o deputado Franzé Silva (PT), que realizou uma reunião com a comunidade da região para ouvir as demandas populares.

Crédito: divulgação.

Trindade é um símbolo de força na região. “Até então, Trindade questionava a necessidade de pegar um circular que rodava Teresina inteira para chegar à universidade. Isso desgasta e traz prejuízo às famílias mais pobres, que com dificuldade tinham acesso a um curso superior. É preciso honrar a determinação de Trindade”, finaliza o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES