mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Obras da Ponte que liga Ufpi ao Água Mineral começam em abril

Ponte deve levar o nome da Deputada Francisca Trindade

Obras da Ponte que liga Ufpi ao Água Mineral começam em abril
Franzé em reunião com a comunidade do Água Mineral | Divulgação

A construção de uma nova ponta, para ligar a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), zona Leste de Teresina, ao bairro Água Mineral devem iniciar em abril. A medida facilita o trânsito de moradores da zona Norte para a instituição, facilitando a vida de estudantes que estão fazendo um curso superior. 

A maior preocupação, hoje, é a questão da facilidade de acesso. Mas para isso é preciso levar em conta a questão das desapropriações e transtornos causados à população. Para isso, o deputado Franzé Silva (PT) este reunido com a comunidade da região para ouvir demandas. “Estamos reunidos com as comunidades para ver fatores como as desapropriações que vão acontecer. Existem famílias que precisam ser melhor atendidas pela prefeitura após o início da construção, principalmente famílias com idosos e pessoas com dificuldade de locomoção ou deficiência”, revela Franzé.

Reunião com a comunidade. Crédito: divulgação.Reunião com a comunidade. Crédito: divulgação.

O deputado cobra um atendimento integral às famílias. “Muitas famílias da Água Mineral passarão por transtornos nesse processo de construção. Precisaremos fazer o isolamento de áreas e ajustes. Nos reunimos com a comunidade para ouvir as demandas e levar para o prefeito, para que o processo de construção tenha também um atendimento àquela população. É preciso um diálogo com a comunidade, inclusive com uma audiência com o prefeito. Muitas dessas pessoas estão aqui há 30 anos. Então queremos saber como serão as indenizações e onde essas pessoas serão realocadas”, pontua o político.

Hoje a maior preocupação é o trânsito. “A nossa preocupação com relação à construção do novo acesso que liga a Ufpi, setor de esportes, à zona Norte, próximo ao bairro Água Mineral. É louvável a iniciativa da prefeitura, porque é uma possibilidade concreta de destravar a mobilidade urbana da capital, mas é preciso ver como isso será feito”, acrescenta Franzé Silva.

Nova ponte é a concretização de um sonho de Trindade

Essa era uma preocupação da Deputada Francisca Trindade (PT), já falecida. “Apresentamos um requerimento na Alepi, solicitando que ele, Firmino Filho, denominasse a ponte de Deputada Francisca Trindade. Trindade nasceu, cresceu e iniciou vida política no Água Mineral, através de organizações comunitárias. Até sua morte, morou na região. Ela tinha um carinho e um amor aos bairros da região Norte. Desde aquela época, Trindade já falava em diminuir a distância das comunidades da zona Norte à universidade”, explica o deputado Franzé Silva (PT), que realizou uma reunião com a comunidade da região para ouvir as demandas populares.

Crédito: divulgação.Crédito: divulgação.

Trindade é um símbolo de força na região. “Até então, Trindade questionava a necessidade de pegar um circular que rodava Teresina inteira para chegar à universidade. Isso desgasta e traz prejuízo às famílias mais pobres, que com dificuldade tinham acesso a um curso superior. É preciso honrar a determinação de Trindade”, finaliza o deputado.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail