Obras da primeira clínica veterinária pública do Piauí começam este mês

Durante entrevista no programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, Sobral deu detalhes sobre o novo serviço que será prestado à população.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Leonardo Sobral, anunciou nesta segunda-feira (4) que as obras da primeira clínica veterinária estadual começam ainda este mês. Durante entrevista no programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, Sobral deu detalhes sobre o novo serviço focado na saúde animal.

Na semana passada, foi assinada a Ordem de Serviço para a construção da primeira clínica veterinária pública do Piauí. Segundo Sobral, o investimento será em torno de R$ 1 milhão de reais, recursos oriundos do tesouro estadual. A clínica vai funcionar na Avenida Mestre Dezinho, no bairro Hugo Prado, zona Sul de Teresina.

Entrevista no Programa Banca de Sapateiro (Foto: reprodução/TV Jornal)

“Nos próximos dias, a empresa contratada através de uma licitação pública vai começar o serviço da primeira clínica pública do município de Teresina. Ela contempla uma área 1.600m²”, falou. Para o diretor do Idepi, investir na saúde animal conduz à melhoria da qualidade de vida da parcela da população que não tem recursos financeiros suficientes para pagar consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação de animais de estimação.

“A clínica vai justamente proporcionar um atendimento de qualidade, com ampla segurança, com toda estrutura eficiente, seguindo os melhores padrões de funcionamento, justamente para ofertar essa saúde pública aos nossos animais”, expressou Leonardo Sobral.

Em Teresina, com exceção de projetos de ONGs, apenas o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HUV) fornece atendimento à comunidade com taxas inferiores ao do mercado da capital. “Já está na hora de implantarmos um serviço na causa animal que chegue para todos. Os gastos com animais doentes são elevadíssimos e muitos não têm condições de cuidar no momento que o animal adoece”, comentou Sobral.

Conforme o diretor do Idepi, serão construídas 11 salas, entre elas, sala de recuperação e espera, enfermaria, farmácia, consultórios, centro cirúrgico e ambulatório, um hall da entrada para sala de espera, com acesso aos banheiros masculino e feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES