Obras de acessibilidade serão realizadas no Centro

Serão implantadas rampas de acesso em paradas de ônibus da Av. Frei Serafim.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por determinação do prefeito Firmino Filho, a SDU Centro/Norte está elaborando um orçamento para realização de obras que ampliem a acessibilidade em diversas áreas da região central da cidade.

De acordo com o projeto, que está sendo montado pela superintendência, o primeiro local a ser trabalhado será justamente a principal avenida da cidade, a Frei Serafim. De acordo com o gerente de Obras da SDU, o engenheiro Ângelo Cavalcante, será feito principalmente o rebaixamento de calçadas e implantação de rampas de acesso em todas as paradas de ônibus localizadas na avenida.

?Nosso alvo inicial será a Avenida Frei Serafim, mas depois vamos seguir para outros pontos do Centro. Onde não existir a acessibilidade nós vamos intervir. Em seguida vamos partir para áreas mais periféricas, dando prioridade aos locais onde há um fluxo maior de pessoas?, explicou.

Essa ação da Prefeitura de Teresina vem somar com o trabalho realizado por outros órgãos municipais, como a Strans, por exemplo, que está promovendo uma ampla fiscalização dos estacionamentos irregulares sobre calçadas, facilitando com isso o trânsito de pedestres.

A própria SDU Centro/Norte, através de sua Gerência de Fiscalização, vem agindo com a retirada de praças e de ruas do Centro todo o comércio ambulante feito de forma desordenada. ?A meta é exatamente permitir que a população transite de uma maneira mais tranquila e segura, sem ser obrigada a disputar espaço com os veículos nas ruas?, destaca o engenheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES