Obras de drenagem no prolongamento da Avenida Cajuína têm inicio

O prolongamento da Avenida Cajuína terá quase dois quilômetros.

A Prefeitura de Teresina através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste ( SDU Sudeste) retomou as obras no prolongamento da Avenida Cajuína. Essa semana a empresa responsável iniciou a execução do projeto de drenagem que tinha sido suspenso devido às intensas chuvas ocorridas nos últimos dias na capital.

A obra, que integra o complexo da Ponte Vereador Anselmo Dias, irá facilitar o deslocamento entre as zonas Sudeste e Leste da capital. Ao todo o complexo da obra custará R$ 72 milhões oriundos do financiamento com recursos do FGTS.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd as obras estão em ritmo lento devido às fortes chuvas. “As chuvas atrapalham a execução de algumas áreas como a base, a drenagem e a construção das calçadas, mas estamos executando os trabalhos à medida do possível. Estamos com quase 90% da obra pronta faltando executar a parte do asfalto, iluminação e a conclusão do passeio”, explica o superintendente.

O prolongamento da Avenida Cajuína terá quase dois quilômetros de extensão e duas pistas de rolamento de 11 metros cada, além de canteiro central e ciclovia do lado direito e calçadão com 6m de largura. A via passará sob o viaduto ferroviário, que fica paralelo à Avenida dos Ipês, e se ligará até a Ponte Anselmo Dias - que liga as avenidas José Francisco de Almeida neto (zona Sudeste) e Gil Martins (zona Sul).


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com