Obras de galeria da z. Leste será retomada na segunda-feira (20)

A obra garantirá a drenagem da água das chuvas na região

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A construção da galeria da zona Leste de Teresina será retomada na próxima segunda (20). De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), a obra garantirá a drenagem das águas das chuvas, evitando alagamentos nas principais avenidas e ruas da região.

Em sua quarta licitação, o processo foi concluído pela Central de Licitações da Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, e teve a Construtora Sucesso como vencedora.

Com cerca de 7 km de extensão, a obra tem investimento total de R$ 49.454.05,63, oriundos da Caixa Econômica Federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Teresina.

De acordo o superintendente João Pádua, a obra enfrentou inúmeras dificuldades, mas, com a nova licitação, a estimativa é que a galeria seja executada em até 18 meses. “Ela foi agora licitada, tendo como vencedora a construtora Sucesso. Nós já enviamos ordem de serviço e a obra será retomada na próxima segunda-feira”, informou.

O superintendente executivo da SDU/Leste, engenheiro Ângelo Cavalcante, ressalta que a obra representa um avanço para solucionar os graves problemas enfrentados pela população da zona Leste no período de chuvas. “Por ser uma obra de grande complexidade, as empresas anteriores tiveram dificuldades na execução. No entanto, estamos confiantes com essa nova fase de licitação com a Construtora Sucesso”, explanou. 

Ângelo Cavalcante destacou ainda os desafios que a obra enfrentará. “Ao longo dos anos, passamos por diversas dificuldades para a execução dos serviços, em virtude do lençol freático ser bastante raso, já que iremos promover a escavação de aproximadamente 7 metros de profundidade. Isso será feito por meio de um rebaixamento temporário, com poços, para aliviar a pressão da água. Além disso, enfrentaremos a interferência dos serviços de água, esgoto, internet, energia e telefonia, que estão localizados na parte subterrânea do solo. Outro desafio está relacionado ao trânsito da região. A construção da galeria passará por importantes ruas e avenidas da zona Leste, como a João XXIII, Homero Castelo Branco, Presidente Kennedy, dentre outras”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES