Observatório da violência será criado em parceria entre PMT e Uespi

Criação do observatório faz parte das ações de segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto de cooperação técnica para criação de um observatório da violência foi apresentado pelo secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, na quarta-feira (06). A criação do observatório da violência faz parte das ações do projeto Vila Bairro Segurança, que será lançado pela Prefeitura de Teresina.

O secretário Samuel Silveira explica que com esse observatório será possível analisar e propor soluções para a redução dos índices de criminalidade na capital. A ideia é unir dados sobre a violência, levantados pela Secretaria de Segurança do Piauí, com informações levantadas pelo Município, juntamente com os estudos científicos e pesquisas sobre o assunto, feitos por professores e estudantes das universidades do Piauí. Samuel pretende também levar o projeto para a UFPI.

“O nosso desejo é de criar um observatório de violência aqui para Teresina, porque os índices de violência, infelizmente, estão crescendo em nossa cidade. Já mantivemos conversa com a Secretaria de Segurança e nossa intenção é realizar um termo de cooperação técnica com a UESPI e também com a UFPI, para que haja uma leitura dos dados e pesquisas sobre a questão da violência em Teresina”, informa o secretário, destacando que, a partir da parceria, poderão ser construídas alternativas com políticas públicas no sentido de diminuir os números da violência.

O reitor da UESPI, Nouga Cardoso, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da SEMCASPI, em propor soluções para o problema da violência. “Nós temos vários professores que podem contribuir com o conhecimento nos mais diversos pontos de vista a serem observados na questão da violência e estamos à disposição para contribuir nesta ação da SEMCASPI”, garante Nouga Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES