Oligarca russo, crítico de Putin, morre ao cair de sacada de hotel na Índia

Em junho, Antov havia criticado publicamente a invasão russa da Ucrânia e os ataques aéreos a Kiev, descrevendo-os como “terror” russo.

Oligarca russo, crítico de Putin, morre ao cair de sacada de hotel na Índia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos deputados mais ricos da Rússia e crítico do atual presidente do país, Vladimir Putin, Pavel Antov foi encontrado morto após cair da sacada do quarto em que estava hospedado em um hotel na Índia. O empresário e político era membro do principal partido pró-Putin, o Rússia Unida, e estava numa viagem para comemorar o seu aniversário de 66 anos, segundo a rede de TV Nexta. Com informações do O Globo.

O cônsul-geral da Rússia em Calcutá, Alexei Idamkin, disse à agência de notícias russa Tass que Antov caiu da janela de um hotel em Rayagada, no estado de Odisha.

Oligarca russo, crítico de Putin, morre ao cair de sacada de hotel na Índia (Foto: Divulgação)"Estamos acompanhando de perto a investigação e recebendo todas as informações da polícia de Odisha", afirmou o diplomata.

Em junho, Antov havia criticado publicamente a invasão russa da Ucrânia e os ataques aéreos a Kiev, descrevendo-os como “terror” russo.

"Uma menina foi retirada dos escombros. O pai da menina parece ter morrido. Estão tentando retirar a mãe com um guindaste. Para dizer a verdade, é extremamente difícil chamar isso de outra coisa senão terror", afirmou Antov na ocasião de um ataque russo com mísseis.

A imprensa indiana afirmou que o magnata teria saltado do telhado do hotel e foi encontrado sobre uma poça de sangue. O seu guia indiano levou-o para o hospital, mas Antov foi declarado morto por um médico. 

Segundo a imprensa russa, a polícia indiana “não descarta a possibilidade de que Pavel Antov possa ter ficado deprimido com a morte de um amigo [que morreu na quinta-feira vítima de ataque cardíaco] e cometido suicídio”.

Antov foi incluído na lista da Forbes em 2019 como o deputado mais rico da Rússia, e tinha uma fortuna estimada em R$ 782 milhões. Ele deixa a mulher e uma filha.

Fonte: O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES