Olimpíadas 2022: TCE Piauí fica em 4º lugar geral e em 1º no Nordeste

Para a presidente do TCE Piauí, a conselheira Lilian Martins, o quarto lugar geral representa uma ótima colocação pelo esforço dos servidores

Olimpíadas 2022: TCE Piauí fica em 4º lugar geral e em 1º no Nordeste | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) conquistou a quarta colocação geral nas Olímpiadas dos Tribunais de Contas (OTC), realizada de 22 a 28 de agosto, em Natal, Rio Grande do Norte. Com essa classificação, a delegação piauiense foi a mais bem colocada dentre as delegações do Nordeste, ficando em primeiro lugar.

Para a presidente do TCE Piauí, a conselheira Lilian Martins, o quarto lugar geral representa uma ótima colocação pelo esforço dos servidores “Muito feliz pelos resultados dos atletas que representaram o TCE-PI nas Olimpíadas dos TCs, em especial, os esportes por equipe. O Piauí, que já participa há muitos anos, teve um desempenho ímpar, que nos encheu de orgulho. O esporte carrega elementos importantes para as relações humanas e seus benefícios são incontáveis na vida pessoal e profissional. Incentivo e parabenizo os nossos servidores que saíram da sua zona de conforto para dedicar momentos pessoais aos treinos, representando, da melhor forma, nosso Tribunal”, pontuou. 

Olimpíadas 2022: TCE Piauí fica em 4º lugar geral e em 1º no Nordeste - Foto: Ascom

Na classificação geral, com a presença das delegações de 27 Tribunais de Contas do Brasil e mais a do Uruguai, sendo, aproximadamente, 1.500 servidores atletas, o Piauí classificou-se em quarto lugar, ficando atrás do Rio Grande do Sul, que ficou em primeiro, Rio de Janeiro em segundo e Amazonas em terceiro.

A auditora Geysa Sá, chefe da Divisão de Fiscalização Especializada da Saúde (DFESP II), descreveu a alegria de participar da OTC 2022. “Superação é a palavra de ordem dessa OTC Natal 2022. Com pouco tempo de treino, até por conta da pandemia, bem como espaços limitados, dividindo o tempo entre família, trabalho, responsabilidades mil. Os atletas do TCE-PI mostram seu cartão de visitas. Não uma visita passageira, mas, sim, a representação de quem veio pra ficar. Parabéns a todos que fazem da nossa delegação, nossa casa! Um viva especial para “minhas meninas” do basquete e futsal feminino. Um abraço carinhoso em todos os técnicos que acreditam mais na gente que a gente mesmo. Esporte é vida!”, declarou. 

No quadro de troféus, medalhas e conquistas de posições, o TCE-PI ganhou três troféus de campeões em modalidades coletivas (Society Sênior, Voleibol Feminino e Futsal Masculino Sênior), cinco medalhas de ouro, sete de prata, onze de bronze, cinco em quarto lugares, doze em quinto, oito em sexto, onze em sétimo e oito em oitavo lugar, abaixo detalhados:

As medalhas de ouro, cinco no total, foram conquistadas na corrida 10 Km Masculino Livre; Vôlei de Praia Feminino Sênior; Futebol Society Sênior; Futsal Masculino Sênior; Vôlei Indoor Feminino. Já as sete medalhas de prata vieram da corrida 10 Km Feminino Master; Bocha Feminino; Atletismo 100m Feminino Sênior; Atletismo 400m Feminino Sênior; Atletismo 100m Masculino Sênior; Tênis de Mesa Dupla Feminino Máster; Futebol Society Máster.

As onze medalhas de bronze vieram da corrida 5km Feminino Livre; Natação Borboleta Feminino Máster; Natação Revezamento Feminino Livre; Natação Peito Masculino Livre; Natação Revezamento Misto Livre; Tênis de Mesa Dupla Feminino Livre; Tênis de Mesa Dupla Feminino Máster; Futebol Society Livre; Futsal Feminino Livre; Futsal Masculino Livre; Futsal Masculino Máster.

Ao todo, 71 atletas da Corte de Contas do Piauí participaram da OTC 2022, nas mais diversas competições esportivas, coletivas e individuais, nas modalidades de atletismo, corrida, basquete, beach tennis, bocha, futsal, futebol society, futevôlei, pebolim, tiro esportivo, vôlei de praia e vôlei indoor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES