ONG de Luisa Mell resgata 135 cachorros em estado impressionante

O resgate comoveu todo o país.

Nesta sexta-feira (29/09), um resgate surreal de 135 cachorros em uma residência de alto padrão em Osasco, São Paulo, causou pânico por quem presenciou a cena. A operação teve o comando da Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Civil e o apoio do Instituto Luisa Mell. A equipe se deslocou até o local após denúncias de vizinhos.

Os animais tinham marcas de tortura e espancamento, mais de cinco foram encontrados dentro de saco de lixo mortos e a maioria estavam trancados dentro de quartos cobertos por fezes e urina. A dona dos animais, uma senhora de 70 anos, foi conduzida para a delegacia.

A operação teve início depois que a ativista de direitos dos animais Luisa Mell recebeu um vídeo dos maus tratos como denúncia. Ela acompanhou os policiais na operação e registrou as imagens no Stories do seu Instagram, em mais de 90 vídeos. “Foi uma das piores coisas que eu já vi. “Animais com olhos arrancados, sujos”, descreveu.

O canil funcionada no bairro Jardim Adalgisa, local nobre da região paulista. Os animais, de várias raças, estavam bastante feridos. Alguns tinham ossos quebrados e estavam cegos. A idosa prestou depoimento e foi liberada em seguida. Os animais foram levados por uma ONG, que se ofereceu para prestar todos os cuidados até que os bichos sejam adotados.

Resgate comoveu o país (Crédito: Reprodução)
Resgate comoveu o país (Crédito: Reprodução)
Resgate comoveu o país (Crédito: Reprodução)
Resgate comoveu o país (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Metropoles
logomarca do portal meionorte..com