Ônibus cai de viaduto e deixa 17 mortos em Minas Gerais

O ônibus já havia sido autuado três vezes, em 2019, por transporte irregular de passageiros.

Ônibus cai de ponte na BR-381 em Minas Gerais e deixa mortos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ônibus de viagem caiu hoje de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", na BR-381, entre João Monlevade e Bela Vista de Minas, no interior de Minas Gerais, e deixou 17 mortos e 277 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros de MG e a PRF-MG (Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais). As informações são do site do UOL.

O ônibus já havia sido autuado três vezes, em 2019, por transporte irregular de passageiros.

A altura da queda foi de aproximadamente 15 metros, próximo ao entroncamento com a BR-262, sobre a linha da Estrada de Ferro Vitória a Minas. O ônibus caiu da ponte e ficou completamente destruído. 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus não tinha autorização. "A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros", disse o órgão.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) afirmou que, por se tratar de uma viagem interestadual, a responsabilidade de fiscalização é da ANTT.

Ônibus cai de ponte na BR-381 em Minas Gerais 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos e que a causa do acidente será investigada. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e para o Posto Médico Legal de João Monlevade.

De acordo com a PRF, é um ônibus de turismo com placa de Alagoas. Porém, as autoridades locais ainda não sabem o itinerário. O local fica a cerca de 117 km de Belo Horizonte. Com isso, está sendo articulada uma intervenção de transporte médico por helicóptero dos casos mais graves.

VEJA TAMBÉM:  Fotos mostram detalhes da queda de ônibus de viaduto em Minas Gerais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES