Ônibus inadequado para novas paradas traz risco

Moradores da zona Leste enfrentam dificuldades ao utilizar serviço

Paradas de ônibus Teresina | Leo Vilari
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As novas paradas de ônibus exclusivas, de certo modo, agilizaram o transporte público e deram mais conforto aos usuários do sistema. No entanto, algo tem incomodado muito os moradores da zona Leste: a falta de adaptação dos veículos à nova realidade. Isto porque nem todos os ônibus têm a porta do lado esquerdo, fazendo com que esses veículos tenham que parar do outro lado da rua.

Francisco Lima, usuário do transporte público, reclama da situação. “Isso está fazendo com que alguns moradores da zona Leste fiquem zangados porque estão esperando o ônibus nas paradas exclusivas e, de repente, o ônibus passa na segunda pista lá embaixo, então eles têm que sair correndo da parada e atravessar a avenida correndo. Um risco de acidente”, comenta.

A estudante Kesia Evangelista, que mora na Avenida Presidente Kennedy, diz que a situação é pior na Avenida João XXIII. “Eles não renovam a frota e o risco que fica é da gente ser atropelado e morrer tentando alcançar o ônibus. E os motoristas ainda ficam zangados quando não conseguimos subir rápido do outro lado do meio-fio”, desabafa.

Em alta velocidade, os ônibus correm de parada em parada, mesmo com a deficiência na logística das portas. “Só vão trocar quando, de fato, alguém se ferir e se machucar gravemente”, acrescenta a universitária.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), responsável pela administração do transporte público da cidade, não apresentou retorno até o fim desta apuração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES