Ônibus pega fogo na Zona Norte do Rio e trânsito é interditado; fotos

Faixa reversível era a única que funcionava nesta direção por volta das 6h30. Às 7h, os dois sentidos da via foram bloqueados. Motoristas devem optar pela autoestrada Lagoa-Barra ou pela autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 6h30 desta terça-feira (17), um ônibus pegou fogo na Linha Amarela, em frente ao Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O veículo estava em chamas perto de uma passarela da via expressa. Inicialmente, o trânsito havia sido bloqueado apenas no sentido Centro, mas por volta das 7h os dois sentidos da Linha Amarela foram interditados. As informações são do G1.

Às 7h30, também havia interdições nos acessos à Linha Amarela pela Avenida Brasil e Linha Vermelha. Na Brasil, o trânsito foi bloqueado na pista de subida à via, na altura do Hospital Geral de Bonsucesso.

No sentido Ilha do Governador, somente uma pista reversível funcionava após o shopping em Del Castilho até o cruzamento com a Avenida Adhemar Bebiano. O sentido Barra estava totalmente bloqueado. Na Linha Vermelha, um reboque também interditava o trânsito aos motoristas no acesso à Linha Amarela, debaixo do Viaduto de Manguinhos.

Reprodução/TV Globo

Na hora do incêndio, uma grande cortina de fumaça podia ser vista à distância. Às 7h20, o fogo já havia sido apagado, mas os bombeiros ainda vistoriavam o coletivo devido a possíveis focos de chamas. A via expressa é uma ligações mais importantes entre as zonas Oeste e Norte da cidade. Para quem sai da Zona Oeste, a melhores alternativa é a autoestrada Lagoa-Barra, que também já tinha retenção neste horário, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ou o Alto da Boa Vista.

Segundo o especialista de análise de risco Gerardo Portela, a parte da passarela onde as pessoas colocam os pés precisa ser inspecionada. "A parte metálica só vai ser afetada se a temperatura ultrapassar 723ºC. A partir de 300ºC, 400ºC, ela começa a sofrer alguns danos, pois ela começa a dilatar e contrair. Mas só acima de 700ºC. Pelas imagens, apesar da grande quantidade de fogo, eu não acredito que tenha chegado aos 700ºC, mas aos 400ºC ou 500ºC, com certeza a gente tem algum tipo de dano", afirmou.

Reprodução/Tv Globo

Às 7h50, técnicos da Lamsa vistoriavam a passarela para avaliar as condições da estrutura. Segundo a concessionária, as pistas vão seguir interditadas e o acesso aos pedestres também não será permitido até a conclusão dos trabalhos.

Reprodução/TV Globo

Reprodução/Tv Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES