SEÇÕES

Ônibus tomba em avenida e deixa pelo menos 29 feridos em Fortaleza

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e, segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 29 pessoas se feriram.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ônibus da empresa Santa Cecília tombou por volta de 10h20 desta quinta-feira (21) próximo ao túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Cocó, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 ocupantes do veículo ficaram feridos com fraturas expostas e luxações no acidente.

Duas crianças e cinco idosos estão entre os feridos no tombamento do ônibus da empresa Santa Cecília, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), na entrada do túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Cocó, em Fortaleza. Das 30 pessoas feridas no acidente, 14 foram levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Alguns ocupantes do ônibus tiveram fraturas expostas e luxações no acidente.

Destas 14, são sete mulheres, cinco homens e as duas crianças, de três e nove anos. O estado de saúde de todas as vítimas é estável, segundo o hospital. No entanto, os pacientes ainda passam por exames e não têm previsão de alta.

De acordo com o major Edir, do Corpo de Bombeiros do Mucuripe, que está dando apoio no local, não houve mortes em decorrência do acidente. Segundo o agente, 28 passageiros, o cobrador e o motorista ficaram feridos.

 Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

O atendimento às vítimas está sendo realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O major dos Bombeiros informou, ainda, que provavelmente o ônibus deslizou na pista por conta da chuva, subiu o canteiro lateral e tombou.

'Muitos gritos'

Segundo uma das passageiras que estava no ônibus, o veículo vinha em alta velocidade quando bateu na mureta e virou. "Não deu tempo de pensar, ele bateu, virou e eu caí por cima das outras pessoas. É impactante, você escuta muitos gritos, eu só queria sair dali", disse Daniele Bulbol. Ela machucou a perna no acidente.

O ônibus do transporte público ficou no meio da avenida e o trânsito precisou ser interrompido para realizar o socorro das vítimas.

 Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

O tenente dos Bombeiros Romário Fernandes informou que a corporação enviou um carro de controle de incêndio como forma de prevenção.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) comunicou que enviou agentes para o local para orientar o trânsito. Os agentes devem ficar no local até a chegada de um reboque que será utilizado para retirar o veículo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos