Operação apreende veículos em sucatas na zona Sul de Teresina

Proprietários já haviam sido notificados e não tomaram providências

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A operação realizada na manhã desta terça-feira, 11, pela Gerência de Fiscalização da SDU Sul, com o apoio da Strans, do Policiamento de Trânsito da Polícia Militar e da Fundação Municipal de Saúde, apreendeu oito veículos em sucatas da região.

O gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues, explica que o objetivo da operação foi dar cumprimento ao Código de Postura do Município, que proíbe o uso irregular de calçadas, canteiros centrais e vias públicas, bem como combater os possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti nesses locais.

“Iniciamos o recolhimento desses materiais porque todos esses proprietários de sucatas já haviam sido notificados em outras ações realizadas por nossas equipes. Na verdade, todos eles têm conhecimento que não é permitido”, lembrou o gerente.

Os veículos apreendidos foram levados para um depósito e os proprietários podem reaver todo o material, mas para isso precisam comparecer à Gerência de Fiscalização da SDU Sul levando os documentos pessoais e dos veículos apreendidos. Além disso, é necessário pagar uma multa no valor de R$ 1.600,00.

Rogério lembrou que essa mesma operação será repetida outras vezes, sempre sem aviso prévio. “Nosso objetivo não é multar, nem prejudicar ninguém, mas todos precisam se regularizar, principalmente porque o risco de proliferação de doenças, como a dengue, é muito grande. Ou seja, eles mesmos podem ser afetados”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES