Operação Arroba cumpre mandado de busca e apreensão no Recife

Operação Arroba cumpre mandado de busca e apreensão no Recife

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Opera??o Arroba, a??o conjunta da Receita Federal e a Pol?cia Federal, cumpriu nesta quarta-feira (4) um mandado de busca e apreens?o num frigor?fico no bairro da V?rzea, Zona Oeste do Recife. No local, foram apreendidos um computador, documentos e notas fiscais.

Al?m de Pernambuco, a a??o de combate ? sonega??o fiscal em frigor?ficos acontece nos Estados do Par?, Maranh?o, Piau? e Para?ba. Os respons?veis s?o suspeitos de terem causado preju?zos aos cofres p?blicos estimados em cerca de R$ 100 milh?es nos ?ltimos cinco anos.

Ser?o cumpridos 24 mandados de busca e apreens?o, abrangendo 15 empresas e 10 pessoas f?sicas. Para a execu??o da opera??o, foram mobilizados cerca de 50 auditores fiscais e 150 policiais federais. As investiga?es revelaram que os frigor?ficos comercializam gado e venda de carne, no mercado atacadista, por meio de empresas fantasmas.

Com isso, sonegam impostos, contribui?es previdenci?rias e trabalhistas, transferindo as obriga?es mediante contratos fict?cios de presta??o de servi?o de abate, arrendamento, entre outros, para as empresas de fachada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES