'Operação Ártemis': Animais serão levados para o Zoo Botânico

Animais vítimas de maus-tratos foram resgatados pela polícia.

Os 147 animais silvestres que foram resgatados pela Polícia Civil do Piauí, através das equipes do 1º. Distrito Policial, 2º. Distrito Policial e DEAM de Piripiri, durante ações da "Operação Ártemis"  na cidade de Capitão de Campos na última quinta-feira (07), serão levados para o Zoo Botânico de Teresina, segundo informou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar).

Onça resgatada durante a "Operação Ártemis"   (Crédito: Divulgação)
Onça resgatada durante a "Operação Ártemis" (Crédito: Divulgação)

A assessoria da Semar informou que a decisão foi tomada após avaliação  feita por veterinários. Por isso, parte dos animais silvestres, principalmente os que apresentam situação mais critica devido os maus-tratos sofridos no cativeiro, serão encaminhados para recuperação no Zoo Botânico da Capital; os demais foram liberados.

'Operação Ártemis'

De acordo com o Delegado Ricardo Oliveira "a operação ocorreu em duas frentes, sendo a primeira na zona urbana da cidade Capitão de Campos/PI e segunda na zona rural, mais precisamente no povoado Montes. O proprietário dos imóveis e um caseiro foram presos em flagrante. O proprietário dos imóveis chegou a empreender fuga mas foi interceptado pela PRF na altura do município de Campo Maior/PI, que foi acionada por nossas equipes."

Animais resgatados durante a "Operação Ártemis"  (Crédito: Divulgação)
Animais resgatados durante a "Operação Ártemis" (Crédito: Divulgação)

Segundo a delegada Lucivania Vidal, "O estado dos animais é deprimente, alguns presos em cubículos, a onça parda sofreu visíveis maus-tratos tendo sido extraídas as presas do animal e obtivemos a informação de que há pouco tempo uma outra onça também mantida em cativeiro no sítio na zona rural acabou morrendo".

Animais resgatados durante a "Operação Ártemis"  (Crédito: Divulgação)
Animais resgatados durante a "Operação Ártemis" (Crédito: Divulgação)




Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com