Operação da Eletrobras realiza 10 mil cortes de energia na z.Norte

Ao todo, serão 32 mil cortes de inadimplentes em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mega operação de fiscalização deflagrada pela Eletrobras Distribuição Piauí, nesta terça-feira (03), realiza cortes de energia em casas e estabelecimentos de Teresina, onde os consumidores  possuem faturas vencidas. A operação afeta em todos os bairros da capital e tem como objetivo recuperar receitas e coibir as ligações clandestinas e autorreligações.

A operção teve início na zona Norte e informações iniciais apontam que só na região existem mais de 10 mil clientes inadimplentes que deverão ter o fornecimento de energia interrompido. Ao todo, serão 32 mil cortes de inadimplentes em Teresina. Os funcionários da Eletrobras vão intensificar também a fiscalização para detectar ligações clandestinas, conhecidas como gatos.

A elaboração do plano prevê, inicialmente, a visita de 16 colaboradores, devidamente identificados, para informar aos clientes sobre faturas vencidas. Em seguida, 51 equipes de fiscalização e corte serão designadas para realizar a suspensão do fornecimento de energia do cliente que não efetuar o pagamento. “A inadimplência no estado do Piauí chega a R$ 270 milhões. Teresina, por ser a maior cidade do Estado, contribui com mais de R$ 100 milhões dessa dívida”, afirmou o gerente.

A intenção da Empresa, segundo o gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes, não é o corte de energia do cliente, e sim chamar o consumidor de forma prévia para que ele compareça a um dos postos de atendimento da Distribuidora e negocie essa dívida. “Estamos oferecendo condições diferenciadas de negociações à vista e a prazo”, explicou Gileno.

O consumidor residente na zona norte que desejar negociar as contas em atraso com a Eletrobras poderá se dirigir à agência de atendimento localizada no shopping rio Poty, ou procurar outras agências da capital.

Para mais esclarecimentos, o cliente poderá entrar em contato com a Empresa pelo  número 0800 086 0800 ou acessar o site (http://www.eletrobraspiaui.com/index.php/fale-com-a-eletrobras/agencias-de-atendimento/) e escolher a agência mais próxima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES