mais

Operação da PF combate a comercialização de cédulas falsas em Parnaíba

A investigação foi iniciada em razão do desmantelo de um laboratório de produção de moeda falsa lastreada em papéis especiais.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/09),a Operação “Pseudeia” com a finalidade de reprimir a produção e comercialização de moeda falsa na região norte do Estado do Piauí, mais especificamente, no município de Parnaíba.

PF combate comercializaçao de cédulas falsas em Parnaíba - Foto: Divulgação/Ascom/Polícia FederalPF combate comercializaçao de cédulas falsas em Parnaíba - Foto: Divulgação/Ascom/Polícia Federal

A investigação foi iniciada em razão do desmantelo de um laboratório de produção de moeda falsa lastreada em papéis especiais, ocasião em que se apreendeu equipamentos e impressoras de alta tecnologia, cédulas falsas e material indicativo da postagem para outros estados do país.

Foram identificados alguns dos responsáveis pela produção e comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí, restando para a Operação Pseudeia esclarecer os fatos investigados, identificando os demais responsáveis pelos crimes investigados, bem como o “modus operandi” do esquema ilícito.

Atuaram nas buscas 10 policiais federais, que deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão determinados pelo excelentíssimo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba/PI.

PF combate comercialização de cédulas falsas no litoral do PiauíPF combate comercialização de cédulas falsas no litoral do Piauí

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de petrechos para falsificação de moeda e associação criminosa.

A Operação foi denominada “Pseudeia” em referência ao daemon que, na mitologia grega, personificava as mentiras e as falsidades.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail