Operação Natal Seguro começa na próxima sexta-feira (1)

Objetivo é garantir a circulação tranquila dos veículos e pedestres

Com a proximidade do final do ano a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), vai intensificar a partir da próxima sexta-feira (01) a fiscalização na área central da cidade. O trabalho será realizado em parceria com a Polícia Militar (PM), Detran e Guarda Municipal. A operação, denominada Natal Seguro, tem como objetivo garantir a circulação tranquila dos veículos e dos pedestres no centro da cidade. 

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a operação vai ajudar a organizar o trânsito no centro da capital.

“Nesse período de final de ano aumenta consideravelmente o fluxo de veículos e de transeuntes no centro, por esse motivo estaremos com uma operação especial para oferecer uma melhor circulação de veículos nas ruas”, disse. 

Operação conta com o apoio da PM, Detran-PI e Guarda Municipal  (Crédito: Reprodução)
Operação conta com o apoio da PM, Detran-PI e Guarda Municipal (Crédito: Reprodução)

O diretor informa ainda que a partir da próxima sexta-feira está proibida a circulação de veículos nas Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes.

“O fechamento dessas duas vias visa oferecer mais segurança para os pedestres que devem procurar o centro para fazer compras. Aconselhamos que as pessoas optem por ir às compras de táxi, pois assim estaremos reduzindo a quantidade de veículos no centro as cidade”, complementou.

Jaime enfatiza que os condutores devem evitar estacionar em local proibido, pois o serviço de reboque será utilizado para garantir a circulação dos veículos.

“Pedimos que os condutores respeitem a sinalização, pois somente assim poderemos evitar maiores problemas. Estaremos todos os dias fazendo o trabalho de rotina com o nosso reboque para desobstruir as vias e garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres”, finalizou.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com