Operação natalina da Polícia Civil envolverá seis distritos

Operação natalina da Polícia Civil envolverá seis distritos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para dar maior seguran?a no centro comercial e nos dois shopping centers de Teresina, durante o per?odo natalino, a Ger?ncia de Pol?cia Metropolitana (GPM), da Secretaria de Seguran?a do Estado, est? implantando plano de opera?es que envolver? seis distritos policiais. Segundo informa?es do gerente, delegado civil Sebasti?o Alencar, o plano inclui a intelig?ncia da Pol?cia Civil e vai de 1? a 25 de dezembro.

Ele disse que o servi?o de intelig?ncia far? a identifica??o de autores reincidentes na pr?tica de delitos. Est? previsto aumento do efetivo que a GPM disponibilizar? no per?odo natalino, mas por medida de seguran?a, ele n?o divulgou quantos policiais ir?o trabalhar no per?odo.

Segundo o delegado Sebasti?o Alencar, o plano que ser? dotado neste ano ? o mesmo dos anos anteriores. "Temos obtido bons resultados, com ?ndices de ocorr?ncia de furtos e roubos est?veis nesses per?odos e devido ao sucesso que obtivemos, usaremos o mesmo princ?pio", disse.

Consumidores discretos e cautelosos

De j?, recomenda cautela, discri??o e aten??o ?s pessoas que forem ?s compras no per?odo natalino. Os consumidores devem levar em conta que os bandidos se aproveitam e costumam atacar pessoas distra?das.

O delegado Sebasti?o Alencar disse que ? importante n?o ostentar dinheiro em p?blico, para n?o chamar aten??o. Os consumidores devem portar j?ias e dinheiro com discri??o.

Cuidado especial deve ser dispensado ao cart?o de cr?dito. "Os consumidores n?o devem perder o cart?o de vista, mesmo quando entregue ao funcion?rio da loja que vai processar o pagamento", recomenda.

Ele disse que a opera??o vai come?ar no dia 1? de dezembro e vai se estender at? o dia 25. Na regi?o do centro comercial, a opera??o ser? realizada por tr?s distritos policiais: 1?, 2? e 3?. J? na regi?o do Riverside Walk Shopping e do Teresina Shopping, na Zona Leste, a opera??o estar? a cargo do 5?, do 11? e do 12? distritos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES