Operação prende mulher de PM acusado de matar Marielle Franco

Policiais civis e promotores cumprem cinco mandados de prisão contra alvos ligados a Ronnie Lessa, no Rio de Janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro estão nas ruas, na manhã desta quinta-feira (03), para cumprir cinco mandados de prisão contra alvos ligados ao sargento reformado da PM reformado Ronnie Lessa, acusado pela morte da vereadora Marielle Franco (PSol), e do motorista dela, Anderson Gomes. A operação mira também o militar, que está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO). As informações são do Metrópoles.

Além dele, a operação batizada de Submersus tem como novos alvos a mulher de Lessa, Elaine de Figueiredo Lessa, que foi presa, o irmão dela, Bruno Figueiredo, e dois supostos cúmplices do policial. A 19ª Vara Criminal da Capital expediu ainda 20 mandados de busca e apreensão, um deles contra um suspeito de integrar o “escritório do crime”, grupo de matadores de aluguel que teria como principais clientes contraventores cariocas.

Segundo o jornal O Globo, até as 6h20 desta quinta-feira (03/10/2019), quatro pessoas haviam sido presas. Entre elas, Elaine, o empresário José Márcio Mantovano, o Márcio Gordo, e o próprio Ronnie, que já está encarcerado. A operação cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Lessa (foto em destaque), no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca.

Alvos da Operação Submersus

Ronnie Lessa, preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte;

Elaine Lessa, mulher de Ronnie, presa;

Bruno Figueiredo, irmão de Elaine;

Márcio Montavano, o Márcio Gordo, preso;

Josinaldo Freitas, o Djaca, preso;

O PM reformado está detido desde o dia 12 de março, quase um ano após a execução de Marielle e Anderson no Estácio, região central do Rio. Segundo o Ministério Público estadual, o policial foi o autor dos disparos de arma de fogo que mataram os dois. Já o ex-policial militar Élcio Queiroz é apontado como o motorista do veículo Chevrolet Cobalt usado no crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES