Operação prende suspeitos de desvios de verbas públicas no Maranhão

O Ministério Público deve se pronunciar ainda nesta quinta-feira,19

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA), em conjunto com o Grupo de Combate a Corrupção e também da Secretária de Segurança Pública através da Superintendência de Combate a Corrupção iniciaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), uma operação para cumprir mandados de  busca e apreensão e prisão nos municípios de São Luiz e Santa Quitéria.

Segundo as investigações, um esquema foi montado na Prefeitura de Santa Quitéria durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Moreira, para beneficiar uma empresa. De acordo com o Ministério Público a empresa foi contratada para oferecer serviços de locação de veículos, porém segundo as investigações essa empresa não tinha sede, funcionários registrados, e não tinha os veículos adequados e previstos no edital para oferecer os serviços. Mesmo assim essa empresa teria recebido R$ 3,2 milhões em pagamentos realizados pela Prefeitura de Santa Quitéria.

Foram cumpridos os mandados em São Luiz, região metropolitana e também no município de Santa Quitéria em várias residências. Foram apreendidos documentos, computadores. Quatro pessoas ligadas a Prefeitura do Município foram presas  e um ex-vereador e contador acabaram sendo presos após serem  encontrados armados e com documentos que não os pertencia.

O Ministério Público deve se pronunciar ainda hoje,  pois a operação ainda segue em andamento e os presos estão sendo encaminhados para Superintendência de combate a corrupção em São Luiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES