Seguindo com as ações na recuperação de vias por toda Teresina, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) avança na recuperação de estradas na Zona Rural, através da operação “Tapa-Buraco”. As ações compreendem diferentes pontos da cidade, melhorando a qualidade das vias em execução.

Com trabalhos desenvolvidos em diferentes partes da Zona Rural, a operação “Tapa-Buraco” realizou, apenas em janeiro de 2022, a correção de buracos em quatro das principais vias fora do perímetro urbano.

Operação “Tapa-buracos” faz obras de recuperação de vias na Zona Rural de Teresina (Foto: Reprodução)Operação "Tapa-buracos" faz obras de recuperação de vias na Zona Rural de Teresina (Foto: Reprodução)As vias contempladas com a operação, até o momento, são a Estrada Rural José de Freitas, seguindo até o Povoado Monte Verde, a Av. Poty Velho, levando até o Povoado São Domingos, a Av. Camilo Filho, da Usina Santana até o Rodoanel, e a Estrada Alegria, no Povoado Alegria.

Esta última, em breve, também receberá a operação no trecho após a Usina de Asfalto, e já passa por obras de ampliação em seu trecho urbano, sob responsabilidade da SAAD Sul.

De acordo com o presidente da Eturb, João Duarte, as equipes da operação “Tapa-Buracos” estão a pleno vapor, atuando nas diversas zonas da capital. “Queremos recuperar o máximo de vias possíveis com a operação, nossas equipes trabalham dia e noite para atuar em todas as zonas da cidade e atender ao máximo as demandas dos teresinenses”, afirmou.

A população também pode ajudar com a operação "Tapa-Buracos''. A Eturb disponibiliza um contato para reparos das avenidas e ruas em Teresina. Basta enviar uma mensagem via Whatsapp com a localização, fotos e endereço da via para o número (86) 99470-6980. Após solicitação, o local é colocado em rota para a realização do trabalho.