Operação Trânsito Seguro será realizada em três pontos de Teresina

Blitezen acontece nesta terça e na quarta-feira

Com o objetivo reduzir os índices de criminalidade e os acidentes de trânsito na cidade foi lançada na segunda-feira (28) a Operação Trânsito Seguro, Teresina Segura. A solenidade aconteceu no Quartel da Polícia Militar, onde foram formados os grupos de fiscalização para realizar as blitzen na Ponte Nova, Ponte do Poti Velho e na Avenida Joaquim Nelson, próximo a Loja Só Ferro.

A Operação Trânsito Seguro, Teresina Segura é uma ação integrada, que reúne a Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), Policia Rodoviária Federal (PRF) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a ação conjunta vai acontecer três dias no mês, em diversos pontos da cidade e visa reduzir os índices de criminalidade e os acidentes de trânsito. “Unimos as nossas forças para proporcionar mais segurança para as pessoas e reduzir os acidentes de trânsito. Amanhã e na quarta-feira faremos novamente a operação em três pontos da cidade”, informou.

O diretor reforça que o trabalho de fiscalização pretender proteger as pessoas e coibir a criminalidade na cidade. “Vamos continuar realizando essas operações em vários pontos da cidade, por tempo indeterminado, pois assim estamos oferecendo mais segurança para os teresinenses”, acrescentou.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina