Oposição espalha fake news sobre velório do pai de Flávio Dino no MA

“Que tipo de gente é capaz de agredir uma família em luto? Que tipo de gente é capaz de usar uma foto de um velório de 2018 como sendo o do meu pai para me agredir?”, questionou o governador do Maranhão

Fake | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem circulado em grupos de Whatsapp e perfis nas redes sociais de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira (26), uma foto que mostra o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em um velório lotado.

Com a foto, os bolsonaristas têm atacado o governador maranhense dizendo que ele promoveu aglomeração e não respeitou medidas de segurança no velório de seu pai, Sálvio Dino, que faleceu aos 88 anos na última segunda-feira (24) em decorrência da Covid-19.

Leia Mais: Pai do governador Flávio Dino morre vítima da Covid-19 no Maranhão

Governador Flávio Dino comenta fake news envovolvendo velório de seu pai

“Velório em família de esquerdista como o governador Flávio Dino tá tudo liberado. O pai morreu de complicações de Covid, mas reuniu a patota inteira sem máscara ou distanciamento.

Hipocrisia é pouco. Meus sentimentos”, escreveu um internauta apoiador de Jair Bolsonaro junto à foto em questão, em meio a inúmeras outras postagens acusando Dino de promover aglomeração enquanto outras mortes por coronavírus não podem ser celebradas.

Leia Mais: Vítima da Covid-19,corpo do pai de Flávio Dino é sepultado em São Luís

Acontece que a informação é falsa. Sálvio Dino foi sepultado por volta das 11h, no próprio dia  de seu falecimento, e não houve velório, em respeito aos protocolos de segurança para a Covid-19.

A foto que vem sendo espalhada por bolsonaristas é do velório de Humberto Coutinho, expresidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, em janeiro de 2018 – ou seja, mais de dois  anos antes do início da pandemia no Brasil.

“Que tipo de ‘gente’ é capaz de agredir uma família em luto ? Que tipo de ‘gente’ é capaz de usar uma foto de um velório de 2018 como sendo o do meu pai para me agredir ? Já vi muitos tipos de criminosos. Mas ainda me impressiono com o que estão transformando a política no Brasil”, escreveu Dino, pelo Twitter, após a fake news chegar ao seu conhecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES