Orca que carregou filhote morto por 17 dias dá à luz novamente

Orca Tahlequah foi vista nadando com o 'bebê', que, provavelmente, segundo cientistas, nasceu na sexta-feira (4).

Orca que carregou filhote morto por 17 dias dá à luz novamente | Foto: Michael Weiss/Center for Whale Research via AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A orca Tahlequah, que comoveu o mundo há dois anos por ter ficado 17 dias carregando seu filhote morto pelo oceano, virou "mamãe" outra vez.

Com base na posição da nadadeira no dorso do filhote, os cientistas calcularam que o parto ocorreu, provavelmente, na sexta-feira (4). Eles ainda não sabem o sexo do filhote.

Na foto, Centro de Pesquisa de Baleias em Washington, no oeste dos Estados Unidos, comemora o nascimento do filhote da orca Tahlequah (na foto, o animal menor). — Foto: Reprodução/Twitter 

"Viva! Seu novo filhote parecia saudável e precoce, nadando vigorosamente ao lado de sua mãe em seu segundo dia de natação livre", disse o Centro de Pesquisa de Baleias do estado de Washington, no oeste dos Estados Unidos.

Tahlequah, que é conhecida pelos cientistas como "J35", foi vista enquanto nadava separada de outras baleias. Ela estava "muito evasiva" enquanto cruzava a fronteira com o Canadá, informaram os pesquisadores.

A foto, de 2018, mostra Tahlequah carregando carregando o filhote morto pelo oceano. — Foto: Michael Weiss/Center for Whale Research via AP


"Portanto, encerramos nosso encontro com ela depois de alguns minutos e desejamos boa sorte a eles", disse o centro. "Esperamos que este filhote seja uma história de sucesso."

O filhote será identificado pelos cientistas como "J57".

Segundo os pesquisadores, o estresse nutricional está por trás das altas porcentagens de gestações perdidas de baleias e de uma taxa de mortalidade de 40% para filhotes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES