Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Organização da Picos Pro Race anuncia nova data da competição

Maior prova de ciclismo do Norte e Nordeste do país foi adiada

Organização da Picos Pro Race anuncia nova data da competição
Daniel Freitas anunciou nova data da competição | div
Compartilhe

A espera acabou. A Organização da Picos Pro Race, maior prova de ciclismo do Norte e Nordeste do país, anunciou a nova data da realização da competição. A expectativa é de que a prova aconteça entre os dias 11 e 13 de dezembro. O evento seria realizado neste final de semana, em Picos, ao Sul do Piauí, mas, devido a pandemia do novo coronavírus, o evento teve que ser adiado.


Daniel Freitas anunciou nova data da competição 

Segundo Daniel Freitas, organizador da competição, a nova data foi definida após diálogo com autoridades sanitárias do Estado e do município para garantir segurança aos atletas que irão participar. “Nesse primeiro final de semana de julho, atletas do Brasil todo estariam aqui competindo, se desafiando, se superando. Infelizmente, tivemos que adiar a realização da prova, cumprindo as recomendações das autoridades de saúde por conta do novo coronavírus. Mas agora, também após diálogo com as autoridades, estamos trabalhando com essa perspectiva de que o evento possa acontecer em dezembro. Vamos continuar observando o cenário, dialogando com as autoridades para que que a Picos Pro Race aconteça com toda segurança e organização. Estamos preparando uma Picos Pro Race ainda mais especial”, pontua, destacando que, qualquer outra alteração será informada previamente aos atletas.

Como já anunciado anteriormente, serão dois dias de competições, que irão acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro. No dia 11 de dezembro, acontecerá o checking e brieffing da prova. “O que a gente pode garantir é que, não paramos nenhum momento de pensar percursos desafiadores para nossos atletas. O sertão piauiense tem muita trilha e selecionamos trechos com grau de dificuldade ainda maior. O que queremos é que essa espera que tivemos que enfrentar, sirva de mais preparação para os nossos ciclistas, porque, mais uma vez, prometemos não decepcionar”, ressaltou Daniel.

Os atletas que ainda não se inscreveram, ainda poderão garantir sua participação, através do site www.picosprorace.com.br. No sábado, será o primeiro dia do PPR Ultra Edition, com um percurso exclusivo, envolvendo as categorias Sport (20 à 30 Km) e Pro (60 a 70 Km). No domingo, acontece a segunda etapa, onde o destaque ficou por conta de uma maior altimetria e um grau de dificuldade ainda maior. Nesse dia, além das categorias Sport (que terão que fazer percursos de 40 à 50 Km) e a categoria Pro (percursos de 90 à 100 km), teremos ainda a categoria Light, que contempla os iniciantes, com 20 km de percurso.

A prova permite as inscrições de atletas categoria masculino, feminino. Além disso, o caráter inclusivo também será mantido com categorias que permitam a participação de atletas masculino, feminino, com deficiência e ainda a categoria Kids.

Daniel Freitas lembrou que, para manter os atletas engajados na competição, a organização preparou lives com ciclistas nacionais e internacionais, profissionais da pista e também membros do backstage como fotógrafos, desbravadores de trilhas e uma galera que faz acontecer o ciclismo no Brasil e no mundo. “Nossas lives foram bem participativas. Atletas puderam falar suas experiências no ciclismo, relataram rotinas de treinos mesmo na pandemia, conversamos sobre a escolha das trilhas, a cobertura de provas, entre outros temas. Foi uma maneira de mantermos a chama da Picos Pro Race acesa”, lembrou, destacando que as lives continuam acontecendo as terças e quintas no perfil da PPR no instagram (@picosprorace).


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar