Orquestra Sinfônica de Teresina lança agenda natalina de 2021; confira

Aos poucos, as atividades presenciais são retomadas, sempre com atenção para seguir rigorosamente as recomendações sanitárias exigidas no momento

Orquestra sinfônica | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último ano tem sido de intenso aprendizado para os membros da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), pois por conta da pandemia, eles tiveram que se isolar e se reinventar através de atividades virtuais. Aos poucos, as atividades presenciais são retomadas, sempre com atenção para seguir rigorosamente as recomendações sanitárias exigidas no momento, isso para não pôr em risco a saúde dos teresinenses.

Na reta final dos trabalhos da Temporada 2021, a OST anuncia sua programação natalina, que terá diversas apresentações com repertórios diversos, programação que contará com a participação da cantora Gislene Daniele. Além de apresentações na capital, a orquestra também estará se apresentando em cidades do interior do Piauí e do Maranhão.

Orquestra sinfônica- Foto: Reprodução/FMC

Segundo o maestro Aurélio Melo, os concertos serão realizados para aproximar a população de atividades natalinas neste momento de pandemia, ele conta que devido aos últimos acontecimentos, onde muitos foram afetados, é preciso levar a música para as pessoas. Empolgado com o retorno das atividades presenciais, o maestro fala que, apesar das dificuldades, o ano foi de muitos projetos e parcerias e que os concertos natalinos encerraram um ciclo de atividades positivas.

“Depois de quase dois anos parados, tentando ensaiar de forma on-line, nós estamos voltando aos poucos e com cuidado as nossas atividades presenciais e com público. Começamos com os ensaios abertos, sem divulgação prévia, percorremos várias regiões da cidade, fizemos um concerto no teatro e agora vamos fazer nossos já tradicionais concertos natalinos”, comenta o maestro Aurélio Melo, enfatizando que esse período do ano é muito especial para todos que fazem a OST.

As apresentações iniciam no próximo dia 23 de novembro, com um concerto no Adro da Igreja São Benedito, no bairro Centro e encerram com um grande concerto que será realizado no dia 25 de dezembro, no Parque da Cidadania, no bairro Cabral.

A Orquestra Sinfônica é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

PROGRAMAÇÃO

23/11 – Concerto de Natal – Adro da Igreja São Benedito – 19h30.

04/12 – Concerto Natalino – Praça Rio Branco – 10h

05/12 – Concerto Natalino – Cidade de Capitão de Campos

12/12 – Concerto Natalino – Igreja da Santíssima Trindade (Bairro Primavera) – 18h

16/12 – Concerto Natalino – Escola Cacimba Velha – 9h

17/12 – Concerto Natalino – Shopping da Cidade – 15h30

19/12 – Concerto Natalino – Igreja Santuário de Nossa Senhora da Paz (Vila da Paz) – 16h30

21/12 – Concerto Natalino – Sesc Teresina – 8h

23/12 – Concerto Natalino – Cidade de Caxias

25/12 – Concerto Natalino – Parque da Cidadania – 19h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES