Orquestra Sinfônica de Teresina realiza concertos natalinos pela cidade

Nesta quarta-feira (07), às 18h, o Concerto Natalino ocorrerá no Santuário de São Francisco de Assis, localizado no bairro Dirceu Arcoverde I

Orquestra Sinfônica de Teresina realiza concertos natalinos pela cidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o último dia 30 de novembro, os músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), vem presenteando a cidade com o projeto Concertos Natalinos, que tem como objetivo encantar a população com a magia do Natal durante todo os dias que finalizam o ano de 2022. Os concertos contam um repertório emocionante, preparado pelos músicos ao longo dos últimos meses, os mesmos foram inspirados em peças clássicas e populares, tudo preparado nos mínimos detalhes, para que cada apresentação seja marcante para o público.

Nesta quarta-feira (07), às 18h, o Concerto Natalino ocorrerá no Santuário de São Francisco de Assis, localizado no bairro Dirceu Arcoverde I, na zona Sudeste de Teresina, onde os moradores da região terão a oportunidade de acompanhar as canções que saem dos instrumentos de uma das mais importantes orquestras do país. Os concertos também irão ocorrer na Igreja de São Benedito (14/12), no Sesc Cultural (20/12), e ainda na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (21/12), sendo todas essas realizadas às 19h.

Orquestra Sinfônica de Teresina. Foto (Ascom/FMC) 

De acordo com Adnayane Marins, produtora da OST, além de apresentações na capital piauiense, a orquestra também vem se apresentando em municípios do interior do Piauí e do Maranhão, proporcionando a outros públicos a oportunidade de conhecer o trabalho que há anos vem encantando os teresinenses.  A produtora destaca ainda que durante os concertos realizados em Teresina, o público pode praticar a solidariedade doando alimentos, brinquedos e roupas que serão destinados para famílias carentes da capital.

“Esse é nosso último concerto do ano, por isso, atrelado ao período natalino, será encantador, por isso convidamos a todos a assistirem pelo menos uma das quatros apresentações que realizaremos até o próximo dia 21 de dezembro. Também pedimos que as pessoas, dentro de seus orçamentos, possam contribuir com a campanha Natal Solidário, que é promovida pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves”, conta Adnayane Marins.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto mantido com recursos financeiros destinados pela Prefeitura Municipal de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Os trabalhos desenvolvidos pela orquestra podem ser consultados no site cultura.pmt.pi.gov.br ou através da página Cultura_The no Instagram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES