Orquestra Sinfônica de Teresina retoma ensaios e prepara temporada 2022

Com o fim das férias dos músicos, os ensaios presenciais voltam a acontecer no Palácio da Música, casa da OST

Orquestra Sinfônica de Teresina retoma ensaios e prepara temporada 2022 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um mês de dezembro intenso de apresentações natalinas por todo o Piauí, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) tirou o mês de janeiro para descansar e preparar a temporada de 2022. Com o fim das férias dos músicos, os ensaios presenciais voltam a acontecer no Palácio da Música, casa da OST.

De acordo com o maestro Aurélio Melo, a agenda de concertos para a temporada 2022, além das apresentações regulares da OST pelos bairros, trará de volta concertos especiais que com a pandemia não puderam ser realizados nos anos de 2020 e 2021, como o Rock Sinfônico, a Quinta Sinfônica e a 2ª edição dos Concertos pelo Piauí.

“Além dos projetos, a Orquestra fará também apresentações temáticas nas festas juninas, aniversário de Teresina, dia das crianças e Natal. Também vamos reforçar nossos projetos de apresentações em bairros e parques da capital”, conta Aurélio Melo.

Com o fim das férias dos músicos, os ensaios presenciais voltam a acontecer no Palácio da Música, casa da OST - Foto: Ascom

Além desses, a orquestra ainda prepara um concerto especial com trilhas sonoras de filmes, aguardado ansiosamente pelo público desde que as primeiras músicas-tema começaram a ser incorporadas às apresentações nos anos anteriores.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida com recursos da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES