Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta hoje (23) na zona Sul

Com a diminuição dos casos do novo coronavírus a orquestra que conta com 66 músicos, vem desde agosto retomando as apresentações pela cidade, já tendo atendido diversas regiões da cidade

Orquestra Sinfônica de Teresina | (Foto: Ascom/FMC)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Sinfonia nos Bairros terá mais uma apresentação, desta vez nesta quinta-feira (23/09) às 17h30 no Centro de Artes e Esportes Unificados CEU/Sul, que fica na região do Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina. O projeto que já existe há seis anos visa popularizar e levar para as periferias da cidade apresentações e ensaios da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Com a diminuição dos casos do novo coronavírus a orquestra que conta com 66 músicos, vem desde agosto retomando as apresentações pela cidade, já tendo atendido diversas regiões da cidade, como por exemplo a região do Grande Dirceu, na zona Sudeste e o bairro Mocambinho.

(Foto: Ascom/FMC)

De acordo com o maestro Hilson Costa, desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a desenvolver um trabalho artístico-educacional na cidade de Teresina e as apresentações nos bairros fazem parte dela.

“Nós vamos até o nosso público, nós pegamos músicas populares e mesclamos com o erudito, somos uma Orquestra do povo”, conta o maestro Hilson Costa, afirmando ainda que ao longo deste segundo semestre ocorrerão outros ensaios, a fim de levar cultura a uma parcela da sociedade que não dispõe de tempo ou recursos para se deslocarem para a região central da cidade.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio de um contrato de gestão entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina (AOST).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES