Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Oton Lustosa é o novo desembargador do TJ-Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí possui um novo desembargador

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Piauí possui um novo desembargador: Oton Mário José Lustosa Nogueira, titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da capital.


Oton Lustosa é o novo desembargador do TJ-PI

A escolha foi feita pelo Colegiado do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, presidido pela desembargadora Eulália Pinheiro, que acolheu o nome do juiz como mais novo desembargador da Corte, por critério de merecimento.

A eleição aconteceu na sessão desta sexta-feira, 15 de fevereiro. Cada um dos 16 desembargadores apresentou em votação, notas de critérios como desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.

O novo desembargador obteve pontuação de 225,35. Seguindo na lista tríplice ficaram os juízes Fernando Lopes Sobrinho e Manoel de Sousa Dourado.

O TJ-PI possui 17 desembargadores atualmente. Em janeiro de 2012, o Ministério Público indicou ao governador Wilson Martins uma lista tríplice com nomes de procuradores para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria da então desembargadora Rosimar Leite.

O escolhido por Martins foi o mais votado, Hilo de Almeida. Em janeiro deste ano tomou posse como desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas. Ele era titular da 5ª Vara Cível da capital, e foi escolhido pelo critério de antiguidade.

Oton Mário José Lustosa Torres é natural de Parnaguá-PI. Bacharelou-se pela Universidade Federal do Piauí.

Ingressou na magistratura do Estado do Piauí em 1987, após ter sido aprovado em primeiro lugar em concurso público. Iniciou a sua carreira como Juiz de Direito adjunto (substituto) da comarca de Itaueira.

Foi Juiz de Direito titular das comarcas de Regeneração, Simplício Mendes, Oeiras e Parnaíba. Em Teresina, foi Juiz de Direito titular da 2a. Vara de Família e Sucessões no período de 2002 a 2008, e atualmente era titular da 1a. Vara dos Feitos da Fazenda Pública desde outubro de 2008.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar