Outubro Rosa: Picos é a cidade que mais realizou mamografias no Nordeste

Picos, no Piauí, é o município da região Nordeste do país que apresenta a maior quantidade de exames de mamografias realizadas

Picos é a cidade do Nordeste que mais realizou mamografias | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), estudo elaborado pelo Instituto de Longevidade MAG, Picos, no Piauí, é o município da região Nordeste do país que apresenta a maior quantidade de exames de mamografias realizadas, considerando a categoria Cidades Pequenas.

 Para a análise foi avaliada a quantidade de mamografias feitas em mulheres entre 50 a 69 anos para cada 10 mil habitantes.

“Um dos papeis do Instituto é discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil e, principalmente, a importância de política públicas voltadas para o envelhecimento, além de chamar a atenção da população para se preparar para essa fase da vida.  O planejamento financeiro é fundamental para que as pessoas possam se programar para eventuais gastos com relação à saúde”, completa Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG.

 Henrique Noya, diretor-executivo do Instituto de Longevidade MAG.

O estudo completo pode ser acessado pelo site Melhores Cidades 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES