Ovo caseiro é a melhor opção para quem quer economizar na Páscoa

Veja como fazer o seu próprio ovo sem sair do orçamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Páscoa, apesar de ser uma época superdivertida, também é superfaturada. Os preços altos dos ovos de chocolate chegam a ser o dobro do normal e podem acabar com a alegria de quem está tentando economizar.

Uma solução simples e bem econômica é fazer o próprio ovo, uma vez que os ingredientes saem muito mais em conta. Além disso, a prática é muito fácil e você ainda pode presentear o pessoal de casa e até, quem sabe, ganhar um dinheiro extra para ajudar no fim do mês com a venda de ovos caseiros.

A receita  é simplesmente de dar água na boca e tem recheio de coco com creme com biscoito maizena. Ou seja, fica uma delícia, crocante e custa em torno de R$20,00.

Neste caso, o resultado final é de um ovo grande ou dois ovos médios, mas com uma barra de 1kg, você consegue até 6 ovos e dá para aproveitar muito mais. É só dobrar a receita do recheio, seguir o mesmo passo a passo e pronto! Dessa forma, a comemoração fica muito saborosa e não pesa no bolso.

Ah, para ficar ainda melhor, não se esqueça de que o “céu é o limite” quando o assunto é criatividade. Então, escolha os ingredientes que quiser para o recheio e tenha uma Páscoa inesquecível.

Divulgação

Veja o modo de preparo abaixo:

Como fazer Ovo Surpresa de Amor

Ingredientes:

Ovo de páscoa

2 barras de 170g de chocolate ao leite ou amargo

Moldes de PVC para ovos de Páscoa

Recheio:

1/3 do pacote de Biscoito Maizena Estrela

1 lata de leite condensado

1 colher de Margarina Puro Sabor

50g coco ralado

1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Ovo de Páscoa

- Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, depois, mexa com uma espátula até esfriar. Retire o excesso e limpe as bordas para não sobrar. Leve para a geladeira até endurecer.

Recheio

- Leve o leite condensado, o coco, o creme de leite e a Margarina Puro Sabor ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o biscoito quebrado grosseiramente. Deixe esfriar. Espalhe o recheio no ovo e embale a seu gosto.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES