Ovos artesanais são opção para a Páscoa

Clientes podem montar o ovo de acordo com o seu gosto

Ovos de páscoa | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Páscoa é mais um momento do ano que gera uma movimentação de capital no mercado. Supermercados já começam a expor os famosos ovos de páscoa e outros produtos à base do tão desejado chocolate. E o melhor é que, atualmente, os clientes não se resumem a somente um grupo, a variedade de produtos atrai pessoas de todos os tipos, desde crianças que esperam receber o tão sonhado ovo até aficionados pelos itens de chocolate.

Mas já tem um tempo que os ovos industrializados dos supermercados dividem espaço com os artesanais, no gosto dos clientes. A produção de ovos artesanais  vem crescendo, e com ela uma gama de empreendedores que começam a produzir esses ovos. O principal diferencial é que, durante a produção, os ovos são feitos de acordo com o gosto de cada um, seguindo os pedidos dos clientes, e garantindo que cada um deles seja único e mais chamativos e atraentes que os ovos tradicionais.

Raissa Morais

Natália Norberto trabalha com a produção de doces há três anos e conta que, em 2019, ela decidiu iniciar os trabalhos do período de Páscoa com a produção de ovos artesanais e relata que a produção é de cerca de 10 ovos por semana. “A procura pelos ovos de páscoa é enorme, e agora conseguimos perceber que os clientes estão procurando algo diferente do tradicional. Nesse momento, eu vi uma oportunidade de me inserir neste mercado”, comenta Natália.

Ela conta que percebeu este mercado como uma grande oportunidade para todos os empreendedores. “É um meio bem vasto, o número de opções e de formas para se trabalhar é bem abrangente, e com isso o mercado é bastante receptivo tanto para quem já trabalha na área e traz novas ideias como para aquelas pessoas que querem começar agora sua produção”, diz a empreendedora.

Muitas opções de recheios são o diferencial

Para se diferenciar das demais marcas que estão presentes no mercado, Natália fala que a aposta vai para as ilimitadas opções de recheios que podem ser trabalhadas e também na combinação com outros produtos. “Entregar os ovos com outro item, como os brownies pode ser uma boa ideia, pois surpreende a pessoa”, comenta Natália.

Raissa Morais

Ela destaca ainda que além de ser uma boa opção para quem decide produzir também é uma boa opção para aqueles que vão atrás dos ovos. “Além do custo benefício, o item pode ser personalizado de acordo com as preferências do cliente. Ele decide o produto de acordo com seus principais gostos, a fidelização fica então por conta da qualidade do nosso trabalho no momento da montagem”, relata Natália Norberto.

E a proposta é realmente esta, quando alguém abre mão dos ovos tradicionais que se encontra aos montes nos supermercados da cidade, é em busca de algo diferente e que possa satisfazer sua vontade. E quem consegue realizar o desejo do cliente, acaba sendo fidelizado, e o empreendedor acaba se firmando neste ramo, que se expande a cada ano que passa.

Clientes provam e aprovam ovos artesanais

A estudante Lethícia Freire também concorda com a observação de Natália e fala que devido a essa possibilidade de montar seu ovo de acordo com  suas preferências, os ovos artesanais  vem sendo sua escolha nas duas últimas páscoas e, este ano, a preferência irá se repetir mais uma vez.

Raissa Morais

“Além de poder montar minha escolha de ovo, sendo única, o preço é muito mais em conta. Eles tem um sabor melhor do que os industrializados e com isso melhoram a qualidade da páscoa de quem os escolhe. O valor também é mais acessível e vale mais a compra. Desde a primeira vez que comi um ovo artesanal, eu sempre recomendo para todos que escolham este tipo de ovo, que eles não vão se arrepender”, relata a estudante de odontologia.

Para saciar o gosto de Lethícia e de quem também não dispensa comer ovo de páscoa com a colher, Teresina está cheia de opções de pessoas que atuam nesse ramo e comercializam as guloseimas. Existem tamanhos, sabores e preços variados, que combinam com o bolso e a vontade de cada um.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES