Paciente de 84 anos comove a web com agradecimento a enfermeiro

Infelizmente, Seu Nery não resistiu ao agravamento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um simples bilhete de agradecimento em um guardanapo vem comovendo a internet. Nele, o aposentado Nery dos Santos agradece a Eduardo de Campos, o enfermeiro que cuidou dele no hospital universitário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Nery aos 84 anos aguardava por uma cirurgia por uma fratura no femur, e Eduardo lhe deu banho e lhe fez a barba. O bilhete comove por sua gratidão tão objetiva quanto forte: “Esse enfermeiro é bom. Tem paciência com a gente pra dar banho”.

Eduardo havia tido somente dois contatos com Seu Nery, um para medicamentos, e outro para o banho. Na postagem em que revelou o bilhete, o enfermeiro relata que, durante todo o banho preocupou-se em confirmar que estava tudo bem com o paciente. O aposentado estava com dificuldades de falar, devido a uma traqueostomia.

Em seu post, Campos explicitou seu sentimento e motivação: “Medicamentos aliviam a dor, tratam infecções, acalmam os nervos, mas nada supera o cuidado; o cuidado que às vezes para nós é como ‘só mais um paciente’ para ter que dar um banho numa emergência lotada, mas para quem o recebe, quando ainda consciente, observa tudo, faz julgamentos, uns expõem, outros comentam. E como este aí, escreveu para a sua esposa e ela veio me entregar“.

Infelizmente, Seu Nery não resistiu ao agravamento de seu quadro, e veio a falecer nesta terça-feira. Também pelo Facebook, Campos lamentou o falecimento, e agradeceu mais uma vez: “Ao ‘Seu Nery’, obrigado por me dar aquele bilhete no momento certo e que eu mais precisava. Mas, como nem tudo é do jeito que a  gente quer… Descanse em paz, ‘Seu Nery’, e que seus familiares sejam fortes nesse momento. Infelizmente a gente não pode vencer sempre“, postou Eduardo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES