Paciente que luta contra câncer conhece o mar pela primeira vez

Beneficiária da Intermed faz tratamento paliativo contra um câncer agressivo de colo do útero no Hospital Unimed Primavera.

Paciente oncológica conhece o mar pela primeira vez | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qual o tamanho do seu sonho? Para alguns são apenas 350km de distância que separam da realização do grande sonho da vida. É o caso da Renata Sousa, de 39 anos. Ela é beneficiária Intermed e faz tratamento paliativo contra um câncer agressivo de colo do útero no Hospital Unimed Primavera.

O grande sonho da paciente era conhecer o mar, mas por conta das dificuldades da vida e da saúde frágil parecia impossível. Porém, no último dia 30 de novembro ele foi realizado com a ajuda da equipe do Comitê de Cuidado do Hospital Unimed Primavera.

Paciente oncológica conhece o mar pela primeira vez

“O que nos tocou foi a fala dela, uma mulher jovem e com seis filhos, que tinha esse sonho de conhecer o mar. Nos mobilizamos e trouxemos ela para o litoral, para esse sonho ficar ainda mais forte e ganhar outros significados e contextos. Ela ver os filhos brincando, se emocionar e renovar as forças, foi melhor do que o que a gente imaginou”, relata Renata Cardoso, psicóloga do Hospital Unimed Primavera.

Há cinco anos, Renata descobriu o câncer já agressivo em metástase. Ela precisa de cuidados constantes e realiza o tratamento no Centro de Infusão e Oncologia do Hospital Unimed Primavera. A equipe soube desse grande sonho e mobilizou ambulância do SOS Unimed e transporte para que ela realizasse esse desejo junto com os filhos.

Para ela a emoção de sentir o vento e a água do mar pela primeira vez foi única: “Estou me sentindo a mulher mais feliz do mundo. Eu nunca imaginei que ainda iria conhecer o mar e que a Intermed e a Unimed realizariam esse meu sonho. Eu senti uma coisa que não tem explicação”, disse a paciente emocionada.

A filha Glória Sousa, compartilhou essa realização com a mãe: “Ela sempre teve esse sonho desde criança, mas ele não teve a oportunidade de ir porque teve os filhos muito cedo e ficou debilitada por conta da doença. Estou emocionada e feliz de ver minha mãe pela primeira vez no mar junto com os filhos”.

Após o banho de mar, dona Renata pontua que renovou as esperanças para lutar pela vida. “Esse dia me deu mais um gás para lutar contra essa doença”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES