Pacientes com Covid fazem passeio terapêutico em hospital de Teresina

Com a iniciativa, a equipe de saúde pretende proporcionar bem-estar e acelerar o processo de cura dessas pessoas.

Com a iniciativa, a equipe de saúde pretende proporcionar bem-estar e acelerar o processo de cura dessas pessoas. | FMS/Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de agora, pacientes com Covid-19 internados no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi serão levados à área externa para passeios terapêuticos, seguindo todos os protocolos de segurança. Transportados em cadeiras de rodas ou mesmo caminhando, eles têm a oportunidade de passear ao ar livre e fazer uma terapia do corpo e da mente. Com a iniciativa, a equipe de saúde pretende proporcionar bem-estar e acelerar o processo de cura dessas pessoas.

Os passeios estão ocorrendo de manhã e de tarde, sendo selecionados dois pacientes por turno. “A equipe da fisioterapia faz a triagem, em conjunto com a equipe multiprofissional da unidade, pois seguimos um protocolo específico para essa atividade e estabelecemos critérios para eleger os pacientes aptos a passearem. Queremos tornar os passeios agradáveis, seguros para todos, sem risco de contaminações dos profissionais e benéficos para a saúde dos usuários”, ressalta o gerente de fisioterapia da Unidade, Saulo Carvalho.

Com a iniciativa, a equipe de saúde pretende proporcionar bem-estar e acelerar o processo de cura dessas pessoas.

Ele explica que, em ambientes hospitalares, os pacientes ficam muito tempo deitados, fazendo uso de medicações, o que contribui para o surgimento de quadro de ansiedade e delírio, principalmente em idosos do sexo masculino. “Para evitar esses casos, o passeio é indicado, pois age na recuperação do estado funcional e psicossocial desses pacientes. O nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de vida deles”.

Pesquisas desenvolvidas em universidades e hospitais americanos comprovam que a qualidade do ambiente hospitalar contribui com o tratamento dos pacientes, reduzindo o tempo de internação e diminuindo custos. “Ambientes sem atributos estimulantes podem trazer consequências negativas aos pacientes, como ansiedade, delírio e até aumento de pressão arterial”, explica a diretora geral da Unidade, Gina Nogueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES