Pacientes da Unimed Ilhotas têm visitas especiais no Dia das Crianças

Os colaboradores do Sistema Unimed Teresina se fantasiaram de heróis e personagens infantis para levar alegria às crianças internadas.

Pacientes da Unimed Ilhotas têm visitas especiais no Dia das Crianças | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo do faz de conta invadiu a ala pediátrica da Unidade Unimed Ilhotas na última segunda, dia 12 de outubro. Os colaboradores do Sistema Unimed Teresina se fantasiaram de heróis e personagens infantis para levar alegria às crianças internadas. Além disso, houve performance musical com o grupo Clowns In Emergency e a distribuição de kits contendo livros de colorir e lápis de cor para os pequenos pacientes soltarem a imaginação.

De acordo com a diretor da Unimed Ilhotas, Dr. Alberto Monteiro, esse tipo de ação quebra a rotina de medicamentos e consultas e acaba contribuindo para amenizar o desconforto da internação. “Além de quebrar a rotina do hospital, essas ações contribuem para tornar nosso atendimento mais humanizado e aproximar mais pais e filhos. Além disso, nossas equipes de saúde ganham mais confiança das crianças que passam a aceitar mais o tratamento. Isso tudo é benéfico para o sucesso do tratamento e até para acelerar o processo de recuperação”, destacou o diretor.

Pacientes da Unimed Ilhotas têm visitas especiais no Dia das Crianças

A Unidade Unimed Ilhotas, além de ser a porta de entrada do atendimento infantil agendado ou de urgência e emergência, também agrega em sua estrutura o ambulatório adulto da Unimed Teresina com 22 consultórios e 11 leitos de observação. Para as consultas eletivas as especialidades oferecidas são: Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia. 

Pacientes da Unimed Ilhotas têm visitas especiais no Dia das Crianças



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES