Pacientes do Hospital de Campanha Estadual receberão visitas agendadas

Visitas por meio de videochamadas causam conforto aos pacientes e seus familiares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Covid-19 é uma doença que exige o isolamento físico para evitar o contágio de outras pessoas, mas isso não quer dizer que os pacientes do Hospital de Campanha Estadual (HCE) estejam isolados do amor e carinho de suas famílias. Com a ajuda da tecnologia, os pacientes estão recebendo a visita de seus familiares por meio de videochamadas.

Para agendar uma visita, o familiar deve ligar para o HCE pelo número (86) 3301-7591 e marcar o horário que melhor se adequar com a sua disponibilidade e a do hospital.  “As visitas ocorrem por meio do contato telefônico por agendamento de segunda-feira a domingo, sendo que cada visita tem duas pessoas por paciente. O objetivo é oferecer qualidade no atendimento ao usuário e seus familiares quando estiverem sob os cuidados da instituição hospitalar”, informou a assistente social Jacynilza Coelho.

Reprodução

Os visitantes acessam o hospital por uma entrada exclusiva e são direcionados ao local preparado para a realização das videochamadas no Ginásio Verdão, onde são acolhidos pela equipe de psicólogos e assistentes sociais, fortalecendo os vínculos e trabalhando as implicações emocionais do adoecimento. “Por dever ético, humano e pelo senso de coletividade, também cabe a nós o ato de cuidar. Precisamos tratar da saúde emocional dos pacientes, de seus familiares e das equipes clínicas que estão na linha de frente. Somos todos cuidadores”, ressaltou Juliana Mororó, psicóloga do Hospital de Campanha Estadual.

Enquanto os visitantes estão nas cabines, os pacientes que se encontram no hospital fazendo uso de tablets. Os equipamentos eletrônicos e a rede Wi-Fi Piauí Conect foram disponibilizados pela Piauí Conectado, empresa parceira do Governo do Piauí. As visitas podem ocorrer de segunda-feira a sexta-feira pela manhã das 9h às 11h e pela tarde das 15h às 17h. Já no sábado e domingo as visitas ocorrem das 8h às 10h.

Hospital de Campanha Estadual  

O Hospital de Campanha Estadual (HCE) foi criado em caráter emergencial no Ginásio Verdão para tratar pacientes com Covid-19 de baixa e média complexidade. A unidade hospitalar tem a capacidade de receber 103 pacientes, sendo 90 leitos clínicos e 13 leitos de estabilização.

Reprodução

O HCE não é um portal de portas abertas e recebe pacientes através do sistema de regulação do Estado, transferidos de outras unidades de saúde. Ao chegar ao hospital, os pacientes são submetidos a uma triagem, onde é decidido se o paciente irá retornar para casa e será acompanhado remotamente pela equipe de enfermagem, ou se será internado no leito clínico ou de estabilização.

A unidade de saúde é administrada através de uma parceria entre a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Além de tratar pacientes com Coronavírus, o HCE é um polo de pesquisa em diversas áreas do conhecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES