Pacientes precisam de doação de órgãos

Pacientes precisam de doação de órgãos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trinta e quatro transplantes de c?rnea foram feitos neste ano, em Teresina, mas 600 pessoas ainda precisam desta cirurgia. Tamb?m neste ano, 22 transplantes de rins foram realizados na capital, mas 424 pacientes ainda aguardam na fila de espera. Foi o que informou, nesta segunda-feira, 22, a coordenadora da Central de Transplantes do Piau?, Maria de Lourdes Veras.

Segundo ela, as doa?es de ?rg?os t?m sido feitas principalmente no Hospital Get?lio Vargas (HGV) e no Instituto de Medicina Legal (IML). A coordenadora destacou que a popula??o precisa se conscientizar mais sobre a import?ncia da doa??o de ?rg?os. O trabalho est? sendo realizado para o transplante de c?rnea em Picos, no Sul do Piau?. Os profissionais foram capacitados para realizar o servi?o.

A Central de Transplantes do Piau? tamb?m tem investido em campanhas de doa??o de ?rg?os. A meta ? intensific?-las nas universidades e escolas. Este ano, foram realizadas v?rias atividades, como caminhada, panfletagem, missa, confraterniza??o e visitas ? rede hospitalar e Instituto de Medicina Legal (IML).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES