mais

Pacientes usam realidade virtual para reabilitação no Piauí

Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) é referência em reabilitação tecnológica com acompanhamento 100% pelo SUS

O Piauí dispõe de estrutura de ponta para a reabilitação de pessoas com deficiência ou com sequelas de alguma doença. No Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) os pacientes têm acesso a tratamentos de ponta, como a realidade virtual, que permite avanços na coordenação motora.

A pequena Susana Oliveira, de 7 anos, utiliza a realidade virtual para melhorar o equilíbrio e manter a pose de princesa. "Eu gosto de vir para cá, venho com minha mãe", diz a menina.

Susana Oliveira faz tratamento com realidade virtual no Ceir - Fotos: Lucrécio ArraisSusana Oliveira faz tratamento com realidade virtual no Ceir - Fotos: Lucrécio Arrais

A mamãe coruja é Euzamar Oliveira, que afirma estar contente com os serviços oferecidos na unidade. "O Ceir é muito importante em nossas vidas. Antes do Ceir, não tínhamos esse amparo. Muitos de nós não podem pagar. E mesmo ela que tem plano de saúde, tem serviços que só tem aqui", revela.

Tratamento oferece melhor reabilitação Tratamento oferece melhor reabilitação 

 Amplo atendimento e profissionais qualificados

Além da "sala do futuro", o Ceir também conta com piscina para hidroterapia, academias com equipamentos de ponta e estrutura para atendimento pós-Covid. Os pacientes são atendidos na unidade, que fica na Avenida Higino Cunha, zona Sul de Teresina.

Ceir conta ainda com amplo espaço de academia Ceir conta ainda com amplo espaço de academia 

O Ceir possui amplo atendimento e profissionais qualificados. "O Ceir atende três tipos de deficiência: intelectual, auditiva e física. Dentro delas, atendemos todas as idades. Temos toda a aparelhagem que também foi fundamental para os pacientes pós-Covid", explica Liceana Pádua.

Liceana, diretora clínica do CeirLiceana, diretora clínica do Ceir

Para Karoline Barguil, fisioterapeuta do Ceir, a equipe inteira é unida pelo bem dos pacientes. "Aqui todo mundo se envolve, faz o possível e o impossível. A gente comemora junto, avalia cada caso. É um trabalho de muitas mãos que no final vale, sim, a pena", finaliza.

Karoline, fisioterapeutaKaroline, fisioterapeuta


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail