Padaria doa pães a quem não pode comprar em meio à pandemia e viraliza

Manuel Gomes Ferreira, proprietário do estabelecimento em Santos, no litoral paulista, conta que se surpreendeu com repercussão.

Cartaz fica colado em frente à padaria, localizada no Gonzaga, em Santos, SP | Cartaz fica colado em frente à padaria, localizada no Gonzaga, em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Manuel Gomes Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo, viralizou ao criar uma ação solidária em meio à pandemia. "[Quem] não tem dinheiro, pegue aqui uma sacolinha de pão", diz a placa em frente a um tradicional estabelecimento da cidade, no bairro Gonzaga. Em uma foto, que repercutiu nas redes sociais, várias sacolas de pão feitas para doação aparecem na imagem. Do G1.

Em entrevista ao G1 neste sábado (20), o proprietário do estabelecimento, Manuel Gomes Ferreira, de 67 anos, contou que a iniciativa surgiu no início da pandemia, e que se surpreendeu com a repercussão nas redes sociais nesta semana. Com o fechamento de entidades que eram ajudadas pela padaria, ele decidiu que precisava dar um destino aos pães que geralmente eram doados.

Padaria doa pães para pessoas que não têm dinheiro em Santos, SP- Foto: Reprodução/Facebook

Então, Ferreira teve a ideia de colocar esses pães na entrada do local, com um cartaz explicando que o alimento é destinado a qualquer pessoa que precise, em um momento de grandes dificuldades financeiras. "Na pandemia, muita gente está quebrada, falida, e deixa de comer para pagar alguma conta que chega em casa", reitera.

O proprietário explica que os pães são embalados separadamente e colocados em uma sacola devidamente higienizada. O puxador da porta do estabelecimento serve como gancho para colocar os pacotes, e o cartaz foi colado na frente da padaria. Ferreira destaca que a ação é muito importante.

Cartaz fica colado em frente à padaria- Foto: Arquivo Pessoal/ Manuel Gomes

"Para mim, é gratificante ver alguém chegando e pegando uma sacolinha com pão, que vai fazer a diferença no dia dela. É fantástico", diz o proprietário.

A foto publicada nas redes sociais alcançou milhares de pessoas, que parabenizaram a atitude. "É muito bom e importante, porque você recebe o carinho de clientes e de pessoas que a gente nem conhece, sobre uma coisa tão simples, que muitos poderiam fazer", descreve Ferreira.

A ação acontece durante toda a semana, com exceção de quarta-feira e domingo, quando o produto é destinado a uma entidade. De acordo com o proprietário, clientes e até mesmo pessoas de outras cidades ajudam enviando valores para apoiar a iniciativa, que deve continuar por tempo indeterminado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES