Padrasto de soldado morto grava vídeo emocionado e aconselha pais

Antonio Marcos emocionou ao fazer a gravação.

O padrasto do soldado Pedro Henrique Pimentel, Antonio Marcos Oliveira Santos, gravou um vídeo bastante emocionado falando sobre os sonhos do enteado que ele considerava como um filho. Pedro Henrique foi a vítima fatal do acidente com o caminhão do exército que tombou na PI-113 no último domingo. Quatro soldados ainda estão internados em estado grave.

Na gravação, Antonio Marcos, explica que gravou o vídeo porque não conseguiu falar nada com ninguém sobre o ocorrido. “Eu não sou de demonstrar emoções, não sou de sentir algo por muito tempo, procuro bloquear. Estou no meu ambiente de trabalho porque é um ambiente que o Pedro foi criado, ensinado, da melhor maneira possível. Se eu falhei, se eu não falhei, não posso afirmar porque por mais que você faça nunca é o suficiente”, disse.

O padrasto do soldado afirma ainda que quando ele resolveu ingressar nas forças armadas, ele aconselhou. “Eu disse para ele que é uma instituição séria porque lá é onde os homens são ensinados. Portanto, eu agradeço ao exército brasileiro por tê-lo acolhido, infelizmente ele foi uma baixa, estava em missão, cumpriu, na volta aconteceu essa fatalidade. Eu acho que eu que alimentei esse sonho, porque eu criei um homem para ser respeitador, para ser gentil e ajudar o próximo. Quem o conheceu sabe do que eu estou falando. Eu disse a ele que um homem na vida tem que ter um propósito”, contou emocionado.

Para finalizar, Antonio Marcos passou uma mensagem: “Quem tem seus filhos, dê carinho, dê amor, abrace, diga que ama, porque eu fiz isso muito pouco com ele porque sempre achei que isso seria um lado de fraqueza, já que eu treinei ele para ser duro, valente. Eu estou muito orgulho da pessoa que ele se tornou, da pessoa que ele era”, disse.



Fonte: Portal MN