Padre cria uma 'agência de emprego' para ajudar desempregados

“Fico feliz só de saber da graça alcançada”, disse o Padre.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um padre da paróquia de Itaquaquecetuba, em São Paulo, resolveu ir além das suas obrigações de sacerdote  e passou a ajudar os fieis na hora de procurar um emprego, já que o saldo de emprego ficou negativo em 336 vagas no 1º bimestre, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O padre, Alexandre de Miranda, criou uma "agência de empregos" e até a secretária paroquial passou a atirar um tempinho para ajudar na busca por vagas. "O trabalho dela é recolher as informações das empresas que estão contratando e também encaminhar essas pessoas. Nós também temos contatos com os comerciantes daqui de perto e, sempre que possível, nós vamos encaminhando as pessoas", disse o Padre.

O saldo entre admissões e demissões ficou negativo em 11.409 vagas. Pensando nisso, o sacerdote também prepara uma carta, reforçando qualidades e aumentando, assim, as chances dos candidatos. “Nessa carta eu escrevo que a pessoa tem uma boa índole e segue a doutrina cristã. Já aconteceu de mandar essa carta para pessoas que conheço muito pouco. Por enquanto, nenhum contratante veio me procurar para reclamar dos funcionários que eu ajudei a admitir”, disse.

O padre explica o motivo de tanta inspiração e trabalho voltado para comunidade. "Jesus curou dez leprosos, mas somente um voltou para lhe agradecer. Algumas pessoas mais próximas voltam e nos agradecem e eu fico feliz só de saber da graça alcançada", declarou. 

A dona de casa Conceição da Cruz conta que o filho, que estava desempregado,  teve a vida mudada pelo projeto que visa ajudar principalmente famílias de baixa renda. 

"Meu filho estava há muito tempo desempregado e vivia só de 'bicos' e outros empregos temporários. De um tempo para cá, até mesmo esses serviços ficaram mais difíceis. Ele estava desesperado, sem vontade de viver. Eu já frequento a igreja aqui há oito anos e resolvi participar da novena. Vinha para a missa mesmo com chuva. Depois da última quinta-feira, no dia seguinte, quando eu cheguei em casa, meu filho disse que estava com a carteira assinada para trabalhar em uma empresa boa", relata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES