Padre de Bom Jesus é afastado da igreja após denúncias de abuso sexual

Bispo da Diocese do município emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido

Padre é afastado da igreja após denúncia de abuso sexual | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A Diocese de Bom Jesus, na pessoa de seu Bispo, Dom Marcos Antonio Tavoni, comunica que recebeu, consternada a denúncia de abuso sexual de menor, supostamente, cometido por padre da Diocese de Bom Jesus.

Catedral de Bom Jesus do Gurguéia (Foto: Divulgação)

A Diocese diante dos fatos divulgados em mídia, causa de escândalos dos fiéis, tem a informar:

1. O Padre colocado em evidência, não foi, ainda, notificado pela justiça, não tem conhecimento oficial das acusações que, no momento, pesam sobre ele e que são divulgadas pela imprensa. Portanto, responderá no momento certo à Justiça, dando satisfação à sociedade;

2. Uma Comissão interna da Diocese formada por peritos, profissionais relacionados ao assunto, será instaurada para o acompanhamento do Processo Canônico, investigativo e assistência à família envolvida.

3. A Diocese se colocará sempre ao lado da justiça, colaborando com as autoridades civis na elucidação do caso, para o bem da suposta vítima, do sacerdote em questão, dos demais envolvidos e da própria Igreja.

4. O Sacerdote em questão será suspenso do Uso de Ordens “Ad cautelam”, ou seja, fica suspenso o exercício de seu ministério, por cautela, até o final das investigações e a conclusão do veredicto.

5. A Nunciatura Apostólica será comunicada oficialmente, para o acompanhamento do caso e para encaminhamento dos desfechos.

6. Devemos orar, pela solução do caso, na justiça e na caridade e orar, em especial, pela santificação do Clero.

Dom Marcos lamentou muitíssimo a repercussão dos fatos e manifesta toda sua solidariedade com o sofrimento dos envolvidos: “Sinto e sofro, com a família envolvida, a dor de todos, principalmente, dos pais; pois como Bispo, cada padre é para mim como verdadeiro filho e nenhum pai quer que o filho se perca”, concluiu o Bispo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIOCESE:

Decreto de suspensão do padre de suas funções (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES