Padre diz em live: “se Jesus vivesse hoje, seria uma mulher trans”

Padre excomungado fala de cristianismo, culpa, castigo e preconceito na igreja em live com terapeuta LGBT

Padre afirma que Jesus nos dias de hoje seria mulher e trans | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma conversa cheia de muitas polêmicas e que instiga a discussão sobre as mais diversas temática, principalmente, quando desrespeito a religião e os dogmas da igreja. Na noite da última quinta-feira(17) o jornalista e terapeuta Flávio Jayme conversou com o Padre Beto em sua conta no Instagram.

Entre muitos assuntos, a conversa ao vivo, trouxe a tona declarações polêmicas  que foram levantadas pelo padre e que mexem com a religião, afinal a tematática não poderia ficar de fora da conversa. 

Padre Beto, foi excomungado em 2013 pela igreja  por defender a união homoafetiva e por também trazer a tona diversas questões relativas à religião e homossexualidade. 

Em live padre afirma que Jesus nos dias atuais seria mulher trans/Divulgação

Opinião

Na sua opinião, ao longo dos anos 90 a igreja perdeu sua veia solidária. E acredita o padre que isso acabou caindo em uma falsa moral, que a igreja carrega até os dias atuais. 

O religioso diz que as regras morais da bíblia foram tiradas de contexto e distorcidas pelo fator histórico. Na sua opinião está muito claro tudo isso.

 “Todas aquelas frases que condenam a homossexualidade que as pessoas gostam de repetir da bíblia tinham um contexto que não cabe mais hoje. Jesus nunca condenaria a homossexualidade. (...) Se tem alguém que realmente inventou a tal ‘ideologia de gênero’ foi o cristianismo”. Ele diz ainda como acha que Jesus seria se nascesse hoje: “Ele seria de um país latino como o Paraguai, seria pobre e uma mulher trans”.

Família cristã

O religioso reafirma a hipocrisia de uma instituição que deveria pregar o amor e não o castigo, ao falar da tradicional família cristã formada por José, Maria e Jesus: “Aquela família que os católicos tanto idealizam como a ‘família tradicional’ não tem nada de tradicional. É formada por uma mãe solteira e um homem que casou com ela assumindo o filho de outro para salvá-la. Jesus fazia parte da minoria marginalizada da sociedade, ele nunca condenaria esta mesma minoria”.

Quando questionado por Flávio sobre a culpa que muitos LGBT carregam com relação à visão da igreja de que a homossexualidade é pecado, o padre foi enfático: “Amar não é pecado. Quem está em pecado é a religião cristã. Brumadinho é um pecado. O que este presidente está fazendo negando a pandemia é um pecado”.

Conversa com o jornalista Flavio Jayme levantou muitas polêmica/divugação

A live com Padre Beto faz parte das conversas em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT realizadas pelo terapeuta todas as quintas de junho. Para conferir a conversa inteira e os outros papos é só acessar o IGTV do instagram @terapeuta.flaviojayme (https://www.instagram.com/terapeuta.flaviojayme/).

Hoje Padre Beto atua como religioso na religião que fundou em 2015, Humanidade Livre, que não possui uma doutrina religiosa específica e tem como preceito apenas o amor ao próximo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES