Padre é morto estrangulado em obra de igreja durante assalto no DF

Corpo do sacerdote foi encontrado com pés e mãos amarrados, e com arame enrolado ao pescoço. Caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste sábado (21), um padre foi morto durante um assalto em uma casa paroquial, na Asa Norte, em Brasília. O crime ocorreu em uma obra da igreja Nossa Senhora da Saúde. Segundo a Polícia Civil o caso está sendo investigado como latrocínio – roubo seguido de morte. O crime ocorreu no momento que o padre Kazimerz Wojn, de 71 anos, foi fiscalizar uma obra que acontece no terreno da igreja. As informações são do G1.

O corpo do sacerdote foi encontrado próximo à obra, com os pés e as mãos amarrados, e com um arame enrolado ao pescoço. O caseiro, que cuidava da construção de um auditório, também foi feito refém pelos bandidos. Segundo a Polícia Militar, o caseiro conseguiu gritar e pedir socorro.

A Arquidiocese de Brasília informou que está acompanhando o caso. O padre Kazimerez Wojn era polonês. Os fiéis o chamavam de "Padre Casemiro". Ele tinha 46 anos, de sacerdócio.

Afonso Ferreira/G1

Os  investigadores informaram que o padre Kazimerz foi asfixiado pelos assaltantes, que reviraram a casa paroquial e levaram diversos objetos do local.

Os suspeitos fugiram e não foram identificados até a publicação desta reportagem. Na manhã deste domingo (22), policiais da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), ainda estavam no local para a realização de perícia.

 O aposentado Luciano Amaral, de 75 anos trabalha há mais de 10 anos na Paróquia Nossa Senhora da Saúde e disse o padre celebraria a missa marcada para às 8h30. 

Reprodução/Internet




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES